Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Branco oferta curso de Estatística Aplicada à Engenharia

Campus Ouro Branco oferta curso de Estatística Aplicada à Engenharia

Capacitação terá duração de quatro meses, com aulas ministradas duas vezes por semana. Inscrições podem ser realizadas de 17 a 28 de julho.
publicado: 16/07/2019 18h14, última modificação: 19/03/2024 10h16

Começa nesta quarta-feira, 17 de julho, o período de inscrições para a seleção de candidatos que desejam fazer o curso de formação continuada em Estatística Aplicada à Engenharia, que será ofertado pelo Campus Ouro Branco. O curso conta com 30 vagas, sendo 20 destinadas a alunos e ex-alunos do IFMG e outras dez ao público externo. O curso terá duração de quatro meses, com carga horária de 64 horas. As aulas serão ministradas na unidade do IFMG (Rua Afonso Sardinha 90, Bairro Pioneiros), às terças e quartas-feiras. O prazo de inscrição vai até 28 de julho.

Para se inscrever, o candidato deve, como requisitos básicos, possuir idade mínima de 18 anos, estar cursando ou já ter concluído cursos de graduação de Engenharia ou Administração em instituições superiores que apresentem, pelo menos, uma disciplina de estatística. As inscrições podem ser realizadas de maneira virtual ou presencialmente, nos dias 29 e 30 de julho, no Campus Ouro Branco.

Resultados e matrícula

As inscrições deferidas e os resultados preliminares serão publicados em 2 de agosto, no site da unidade. Já o resultado final será divulgado no dia 7. Para os aprovados, a matrícula será realizada nos dias 8 e 9 de agosto, das 13h30 às 18h, no Campus Ouro Branco. A documentação necessária para a efetivação da matrícula está discriminada no item 5.2 do edital 017/2019.

Mais informações:

Edital 017/2019