Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ouro Preto oferta curso de Economia Ambiental (EaD)

Acontece nos Campi

Campus Ouro Preto oferta curso de Economia Ambiental (EaD)

Capacitação gratuita tem 40 horas de duração. Estudantes e profissionais de qualquer área podem se inscrever e fazer o curso.
publicado: 12/06/2023 14h48, última modificação: 07/03/2024 10h38

O IFMG - Campus Ouro Preto abriu vagas para o novo curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Economia Ambiental. Ofertado na modalidade a distância e com 40 horas de duração, o curso é autoinstrucional (sem tutoria) e não tem data para encerramento, logo, os interessados terão a liberdade de estudar e produzir as atividades propostas de acordo com sua disponibilidade de tempo. Não há prazo limite para inscrições.

Público-alvo

O curso é ofertado aos alunos que desejam desenvolver competências profissionais ou atualizar, ampliar e complementar as eventuais competências adquiridas na formação profissional ou no trabalho, possibilitando a compreensão da Economia Ambiental em diversos contextos sociais. Sendo assim, é aberto a toda a comunidade (interna e externa) e tem como público-alvo: profissionais do meio ambiente, professores de Biologia e Geografia de escolas públicas e particulares, acadêmicos universitários e ambientalistas em geral.

Objetivos

Qualificar o público-alvo em Economia Ambiental proporcionando uma visão holística de mundo quanto ao uso responsável dos recursos naturais. Ao passo que qualifica o público, o curso apresenta diferentes escolas econômicas, propicia condições de desenvolvimento de conhecimentos práticos de Valoração Ambiental, contribuindo para uma Educação Ambiental qualificada por meio da compreensão da história das lutas ambientais no país e no mundo.