Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ponte Nova forma primeira turma de tecnólogos em Processos Gerenciais

Acontece nos Campi

Campus Ponte Nova forma primeira turma de tecnólogos em Processos Gerenciais

Lançado em 2020, o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais busca atender as necessidades do município e região quanto à formação para a área de Gestão. Campus terá vagas abertas para nova turma no Processo Seletivo 2023.
publicado: 05/09/2022 13h44, última modificação: 09/03/2024 09h06

No dia 25 de agosto de 2022, o Campus Avançado Ponte Nova realizou a solenidade de colação de grau dos formandos do curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. Doze estudantes - agora, profissionais - que ingressaram no curso em 2020 receberam seus diplomas.

A cerimônia contou com a participação de familiares dos formandos, professores e técnicos administrativos do campus. Compuseram a mesa de honra da formatura o diretor Leonardo Barbosa, a diretora de Ensino Débora Martins, a paraninfa Profa. Cássia Fernandes, a professor homenageada Ana Paula Gomes e a coordenadora do curso, Profa. Sibele Penna. Os gestores destacaram a importância e gratificação, para o campus, da realização do evento, por se tratar dos primeiros estudantes a colarem grau em um curso superior, numa instituição pública e federal localizada na cidade de Ponte Nova.

No processo seletivo 2023, o Campus Ponte Nova oferta 40 vagas para a próxima turma do curso, ministrado no horário noturno. Veja o edital.

Formação - Os cursos tecnólogos são cursos superiores que ofertam uma formação mais específica, com disciplinas voltadas para as necessidades do mercado de trabalho, sendo destinado às pessoas que já concluíram o ensino médio. Em Ponte Nova,  o curso superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como critérios o atendimento às principais demandas do município; a crescente procura por trabalhadores qualificados por empresas e setor público; a conciliação com a vocação da instituição e suas reais condições de viabilização.

O profissional formado torna-se apto a analisar e avaliar o ambiente interno e externo para formular objetivos e estratégias gerenciais; planejar, projetar, gerenciar e promover os processos organizacionais e os sistemas da organização. O campo de trabalho é amplo, abrangendo setores diversos de uma empresa, como: departamento financeiro, planejamento, marketing, recursos humanos, logística, sistemas de informação em arquivamento, entre outros. Além disso, o profissional pode ter o seu próprio negócio, trabalhar em escritórios de prestação de serviços ou em grandes corporações como bancos, governo, entre outras.

Saiba mais: Tecnologia em Processos Gerenciais