Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Ribeirão das Neves convoca mais 80 aprovados para os cursos integrados

Campus Ribeirão das Neves convoca mais 80 aprovados para os cursos integrados

Novo boco didático da unidade será inaugurado em breve e contará com 12 salas de aula
publicado: 11/01/2024 13h55, última modificação: 05/03/2024 08h06

Prevista para o início deste ano, a inauguração do novo bloco didático do Campus Ribeirão das Neves vai permitir a convocação de  80 novos alunos para os cursos técnicos integrados em Administração e  Informática, que são os de maior demanda no campus.

Com 12 novas salas de aula nesse bloco , o Campus vai ampliar sua capacidade de atendimento. Isso  permitirá que mais alunos excedentes do processo seletivo tenham a oportunidade de ingressar no IFMG e se beneficiar de uma Educação pública, gratuita e de qualidade já no ano de 2024.

A criação de novas turmas é uma resposta à procura crescente da população do entorno por vagas no ensino integrado. O último processo seletivo registrou a maior relação de candidatos por vaga de toda a história da unidade. "A abertura das novas vagas é uma ótima notícia para a comunidade de Ribeirão das Neves e região", afirma a diretora-geral do campus, professora Maria das Graças de Oliveira. "Os cursos técnicos integrados são uma excelente oportunidade para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho com uma formação sólida e reconhecida."

Expectativa de abertura de novos cursos superiores

Além da abertura das novas vagas nos cursos técnicos integrados, o IFMG Campus Ribeirão das Neves também tem expectativa de abrir novos cursos superiores em um futuro próximo. A Instituição já está em tratativas para a oferta de cursos de graduação na área de Tecnologia da Informação.

"A abertura de novos cursos superiores é uma demanda antiga da comunidade de Ribeirão das Neves", afirma o diretor de ensino, professor Saulo Furletti. "Estamos trabalhando para que isso se torne realidade em breve."

Clique aqui e veja as listas dos alunos convocados para matrícula

Portaria 07/2024

Portaria 08/2024