Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia apresenta soluções sustentáveis na Semana do Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

Campus Santa Luzia apresenta soluções sustentáveis na Semana do Meio Ambiente

publicado: 25/06/2019 10h55, última modificação: 19/03/2024 10h30

Entre os dias 3 a 7 de junho, ocorreu no Campus Santa Luzia a 6ª Semana do Meio Ambiente. O evento, visou debater como nosso estilo de vida causa impactos na natureza. Foi voltado para comunidade local, acadêmica e contou com cerca de 40 atividades.

O objetivo foi gerar questionamentos e ações para um impacto positivo e duradouro para o futuro do planeta. E ainda, através das atividades apresentadas, desenvolver soluções para colocar a sociedade em contato com o meio ambiente para conscientizar e valorizar.

Atividades

O interesse do público em participar foi evidente, visto que 420 pessoas se inscreveram para as palestras, visitas técnicas, exposições e oficinas. Os participantes puderam se envolver com soluções básicas e de baixo custo, para serem mais práticas e mais acessíveis ao dia a dia de cada um, no intuito de proporcionar maior cuidado com a natureza e incentivar sua preservação.

A programação colocou em pauta conceitos indígenas para o cuidado com o meio ambiente, oficina de produção artesanal de sabonetes e perfumes, palestras que demonstram a bioconstrução, confecção de cerâmicas com barro, coletas de lixo e a reprodução de filmes para a consciência ambiental. Dentre os temas abordados, foram apresentados meios de desenvolver atividades no âmbito profissional de uma forma sustentável, como por exemplo, dentro da Engenharia Civil.