Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia inaugura portaria de acesso principal

Notícias dos Campi

Campus Santa Luzia inaugura portaria de acesso principal

Obra representa mais segurança e acessibilidade. Também foram readequados outros acessos internos e externos
publicado: 27/03/2024 15h02, última modificação: 02/04/2024 10h12

O Campus Santa Luzia inaugurou na última quarta-feira, 27 de março, sua portaria de acesso principal. A finalização da obra, que também incluiu readequações de acessos internos e externos, traz mais conforto e segurança para a comunidade acadêmica, reforçando a imagem da instituição na cidade. A solenidade teve a presença do reitor do IFMG, Rafael Bastos, da pró-reitora de Administração e Planejamento, Fernanda Honorato, além de servidores e estudantes do campus representados pelo diretor-geral  Wemerton  Luis Evangelista.

As instalações da portaria de acesso principal contemplam hall com escada e rampa com inclinações acessíveis, catracas de pedestre para controle e gestão do acesso ao campus, bem como do acesso de veículos, espaço de trabalho para os porteiros, salas de equipamentos e sanitários. Com a conclusão da obra, a entrada no campus passa a ser exclusivamente pela nova portaria - anteriormente, havia um acesso para veículos e outro, separado, para pedestres.

Houve, ainda, a regularização da rampa de acessos e construção de escada entre os blocos B e C (veja aqui), tornando-as adequadas às normas vigentes de acessibilidade. As calçadas das rua Líbia e Érico Veríssímo também foram regularizadas (clique aqui).

Inauguração da portaria principalO diretor-geral do campus, Wemerton  Luis Evangelista, comemorou as novas facilidades e anunciou a próxima obra no campus Santa Luzia. "É com grande alegria e satisfação que hoje celebramos a inauguração da nova portaria e acesso de estudantes ao nosso campus! Este momento marca não apenas a melhoria da infraestrutura, mas também o nosso compromisso contínuo em oferecer um ambiente seguro, acolhedor e acessível para toda a nossa comunidade acadêmica. Estamos nesse local há 10 anos e é importante que o poder público se atente a isso. Hoje, a inauguração é um motivo de orgulho, esforço e paciência de todos. Nossa próxima prioridade institucional é a construção de um novo bloco didático", disse ele.

Durante o descerramento da placa de inauguração, o reitor Rafael Bastos ressaltou o esforço de todos aqueles que trabalharam para entregar a obra a comunidade acadêmica. "É importante expressar nosso reconhecimento e gratidão a todos os envolvidos nesse projeto. Foi por meio do esforço coletivo e o comprometimento de cada pessoa que hoje estamos aqui comemorando mais uma vitória do Campus Santa Luzia. Isso é o resultado de um trabalho árduo, dedicação e colaboração exemplares de vários servidores ao longo do caminho. Muito obrigado a todos", agradeceu o reitor.

Além de contribuir para a acessibilidade de todos os públicos, a obra representa melhor controle de acessos para os alunos e usuários, garantindo mais segurança para o campus. Para a direção local, trata-se de um passo importante na busca pelo crescimento e fortalecimento do IFMG em Santa Luzia, consolidando ainda mais a presença da instituição na comunidade.

Veja como foi a evolução da obra

Com informações da Comunicação - Campus Santa Luzia