Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia recebe estúdio EAD para gravação de videoaulas

Acontece nos Campi

Campus Santa Luzia recebe estúdio EAD para gravação de videoaulas

A sala está equipado câmera, teleprompter, tripé com cabeça hidráulica para câmera e teleprompter, televisor, iluminador fluorescente, kit de iluminação de LED, cabos, adaptadores e espumas acústicas.
publicado: 21/01/2022 07h49, última modificação: 12/03/2024 09h50

O IFMG Campus Santa Luzia finalizou no mês de dezembro a instalação de seu estúdio EAD. A sala é uma demanda antiga dos docentes e servidores envolvidos com a educação a distância.

A criação deste novo espaço atende às condições estabelecidas pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo Núcleo de Apoio à Educação a Distância (Nead) da Reitoria, que pretendem realizar a montagem de estúdios em todas as unidades do IFMG.

De acordo com o o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Ronaldo Pires, "Com este estúdio EAD poderemos atender com qualidade as gravações de videoaulas destinadas ao Ensino Remoto Emergencial e também de outras atividades como cursos FIC, vídeos de divulgação institucional, eventos online entre outros."

Os agendamentos para uso do espaço poderão ser feitos junto à Seção de EAD, pelos docentes interessados.

(Texto: Campus Santa Luzia)