Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Valadares atuará como Polo Olímpico de Treinamento Intensivo de Matemática
conteúdo

Acontece nos Campi

Campus Valadares atuará como Polo Olímpico de Treinamento Intensivo de Matemática

Campus foi credenciado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) para treinar estudantes para competições que tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área
publicado: 05/04/2019 14h25, última modificação: 05/04/2019 14h25

O Campus Governador Valadares foi selecionado para atuar como Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) para as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).  

Das 170 cidades que compõem a região MG03, o Campus é o primeiro polo regional. Os trabalhos são conduzidos pelos professores Willerson Custódio da Silva e Renato Tolentino. 

“O Polo IFMG-GV ofertará um curso de nível 2, destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da rede pública de Governador Valadares. Contamos com o apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) –  idealizador do Poti - e da Secretaria Municipal de Educação”, explica o professor Renato. 

Participam do treinamento 37 alunos de quatro escolas

A aula inaugural do Poti foi realizada no último sábado, dia 23 de março  

Poti - Valadares.jpeg

 

Fonte: Comunicação - Campus Governador Valadares