Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos às eleições de reitor participam de debate na Reitoria
conteúdo

Notícias

Candidatos às eleições de reitor participam de debate na Reitoria

Professores Carlos Bernardes, Flávio Godinho, Rafael Bastos e Solange Rodrigues, que concorrem ao cargo de reitor(a), estiveram em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 7 de junho.
publicado: 07/06/2023 17h27, última modificação: 07/06/2023 17h28

A Comissão Eleitoral Central promoveu, na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, o debate entre os candidatos ao cargo de reitor(a) do IFMG. Com duração de 2h35min, o evento contou com a participação dos quatro professores que concorrem nas eleições de dirigentes 2023. Estiveram presentes os professores Carlos Bernardes Rosa Jr, Flávio Vasconcelos Godinho, Rafael Bastos Teixeira e Solange Rodrigues.

Transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal IFMG Play, o debate foi realizado em Belo Horizonte, na sede da Reitoria. A transmissão foi iniciada pouco depois das 14h, com a apresentação das regras pela jornalista Virgínia Fonseca, servidora que está na Comissão Eleitoral Local. Na sequência, o jornalista e diretor de Comunicação do IFMG, Joarle Magalhães, assumiu o comando da mediação, iniciando o bloco de apresentação dos candidatos.

No total, foram quatro blocos, nos quais os candidatos puderam se apresentar, falar sobre seus programas de governo e responder perguntas. Além de questionamentos feitos pelos próprios concorrentes, também foram apresentadas demandas da comunidade acadêmica. A Comissão Eleitoral recebeu 186 perguntas válidas dos segmentos discente, técnico administrativo e docente.

Na organização do debate, foram envolvidos servidores da Diretoria de Comunicação, da Coordenadoria de Educação a Distância, da Diretoria de Tecnologia da Informação, do Gabinete e membros da Comissão Eleitoral Central. O presidente da comissão, Gladyston Roberto, avaliou positivamente o evento, que deu oportunidade para que os quatro candidatos pudessem mostrar mais sobre suas propostas.

A gravação está disponível no canal IFMG Play. Clique aqui para assistir ou veja na janela abaixo.

registrado em: