Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada pública seleciona servidores para elaboração e revisão de questões dos processos seletivos do IFMG

Inscrições devem ser feitas entre 18 de março e 5 de abril, por meio de formulário on-line específico.
publicado: 17/03/2022 10h08, última modificação: 12/03/2024 09h09

Entre os dias 18 de março e 5 de abril estarão abertas as inscrições para a chamada pública destinada à elaboração e revisão de questões dos processos seletivos do IFMG. O edital é direcionado aos servidores do Instituto.

Para participar, os interessados precisam atender aos requisitos mínimos explicitados no item 2. A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, pelo formulário disponível no link https://forms.gle/yJ74oQRcChqz1Myr6.

As competências e habilidades que servirão de base para a elaboração das questões a serem utilizadas em provas de ingresso de novos estudantes nos cursos técnicos ofertados pela Instituição terão como referência as matrizes curriculares definidas no Anexo I do edital.

Os elaboradores de questões serão selecionados de acordo com a maior pontuação adquirida a partir do Anexo IV. A classificação dos candidatos inscritos será feita pela ordem decrescente. A convocação para integrar a equipe será feita pela Coordenadoria de Projetos e Avaliação Institucional-CPAE. Todos os convocados deverão, obrigatoriamente, participar de reuniões organizadas pela Pró-Reitoria de Ensino, com o objetivo de esclarecer normas, procedimentos e critérios técnicos.

Após a participação nas reuniões, o IFMG detalhará as especificações técnicas e o quantitativo de questões a serem elaboradas e revisadas pelo presidente de banca. Além disso, informará, oportunamente, as formas de elaboração e envio das questões, detalhando os procedimentos específicos de segurança e sigilo.

As bancas elaboradoras de questões receberão Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) no valor de R$589,80, por colaborador. Já o valor destinado aos presidentes das bancas é de R$ 81,91 por hora trabalhada, limitado até 6 horas, referente à atividade logística de preparação e realização de curso e de Concurso Público e Vestibular.

• Divulgação do edital – 17 de março
  • Início das inscrições – 18 de março
  • Fim das inscrições – 5 de abril
  • Divulgação da classificação dos candidatos – 12 de abril