Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cientista da Nasa, ex-aluno do IFMG ministra palestra em Ibirité

Cientista da Nasa, ex-aluno do IFMG ministra palestra em Ibirité

publicado: 06/07/2018 16h12, última modificação: 21/03/2024 08h22

Brilhando ou não na copa do mundo, o Brasil está goleando com o físico e ex-aluno de Bambuí Ivar Gontijo, não só internacionalmente mas até fora do planeta Terra. Alunos das escolas públicas de Ibirité tiveram a oportunidade de ouvir hoje a palestra de Gontijo às 8h30, no Centro Educacional da cidade, organizada com o apoio do IFMG - Campus Ibirité e da Prefeitura.

O físico trabalha atualmente na Nasa, tendo participado do desenvolvimento do veículo Curiosity. Em sua palestra contou um pouco sobre a criação do veículo e sobre alguns dos novos projetos em que está envolvido. Foram sorteados exemplares do livro “A caminho de Marte: a incrível jornada de um cientista brasileiro até a Nasa” entre as escolas presentes. O físico também respondeu perguntas dos alunos ao final da palestra.