Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Agita 2017 recebe inscrições de jovens interessados em empreender

Programa Agita 2017 recebe inscrições de jovens interessados em empreender

publicado: 28/06/2017 16h00, última modificação: 25/03/2024 13h20

Estão abertas as inscrições para o Agita 2017, programa de pré aceleração de negócios promovido pelo Sebrae Minas. Utilizando-se do conceito de "agitadora de negócios", a iniciativa dialoga com competências empreendedoras de cada participante.

A proposta é destinada a "agitar" novas ideias de negócio de base tecnológica/digital ou outras. Esta é a segunda edição do programa e 13 empresas serão "agitadas". Para participar, a equipe interessada deve conter de dois a cinco integrantes. Entre eles, pelo menos um deve ser aluno ou ex-aluno da escola do Sebrae. A equipe deve ler o edital e realizar sua inscrição online até o dia 22 de agosto. Sem fins lucrativos, o programa não possui restrições de idade e é gratuito.

Conforme explica o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG, o programa promove capacitação em empreendedorismo para estimular a criação de negócios. "São realizadas atividades de capacitação, mentorias, networking e eventos importantes para quem está pensando em empreender", completa. As atividades ocorrem em ambientes próprios, como a sala Agita e o Sebraelab, contando com a participação dos facilitadores e mentores, além de professores da Escola do Sebrae.

IFMG no Agita - Uma das vagas do Agita 2017 foi concedida pelo Sebrae Minas à equipe que vencedora da I Olimpíada de Inovação do Instituto. A Equifuturo desenvolveu um sistema de aplicação de agrotóxicos e terá a oportunidade de apresentá-lo no programa. Os demais alunos da Instituição interessados no tema, também podem se organizar para participar. "É uma excelente oportunidade para o jovem empreendedor que tem uma projeto e não sabe como colocá-lo em prática", avalia Edilson Nolaço.

O Sebrae também promove eventos prévios de direcionamento e esclarecimento sobre o programa, chamados de meet up. O primeiro deles ocorrerá nesta quinta feira, dia 29, às 19 horas no Sebraelab, em Belo Horizonte. Para adquirir ingressos e conferir a programação dos próximos encontros clique aqui.

registrado em: