Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comemorações marcam aniversário em Bambuí

Comemorações marcam aniversário em Bambuí

publicado: 01/09/2016 00h00, última modificação: 26/03/2024 16h26

Com grande entusiasmo, convidados, alunos e servidores do Campus Bambuí celebraram os 48 anos da Instituição. As comemorações tiveram início em 24 de agosto, ao som da Banda da Polícia Militar de Bom Despacho, sob regência do 2º Tenente Músico Paulo Márcio Natividade.

Diversas autoridades estavam presentes, entre elas, o reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória; o pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes Rosa Júnior; o diretor de Desenvolvimento Institucional, Reinaldo Trindade Proença; o diretor-geral do Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira; o diretor de Ensino, Mário Luiz Viana Alvarenga; a diretora de Administração e Planejamento, Maria Aparecida de Oliveira; o diretor de Extensão, Esporte e Cultura, Hudson Rosemberg Poceschi e Campos.

Durante a solenidade, foi homenageado o professor Benedito Martins de Oliveira, ex­-diretor do Campus Bambuí. A servidora Alda Maria Torres Campos, filha do primeiro diretor da Instituição, Guy Torres, muito emocionada, contou um pouco da trajetória do Campus Bambuí. O reitor Kléber Gonçalves Glória e o diretor-geral, Rafael Bastos, também se pronunciaram, prestando sua homenagem aos 48 anos.

Solenidade no Campus

Animação e emoção

Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, juntamente à professora Meryene Carvalho, foram os responsáveis pela animação da festa. Entusiasmados, tiraram selfies com os convidados, dançaram e divertiram o público presente.

Ao final, os convidados cantaram os parabéns, ao som da Banda da Polícia Militar. Foi servido o bolo de aniversário aos presentes, que em seguida, dirigiram-se à primeira inauguração do dia, o Núcleo de Equoterapia. Uma demonstração das sessões de equoterapia, preparada pela equipe, emocionou os presentes.

Finalizando, os alunos da Apae fizeram apresentações de dança e teatro. No primeiro dia de comemorações, ainda foram inauguradas as placas da entrada e da Moradia Estudantil, outras importantes conquistas para a escola.

As comemorações tiveram sequência nos dias 25, 26 e 27, com apresentações artísticas, jogos, oficinas, palestras e diversas outras atividades envolvendo a comunidade acadêmica - incluindo ex-alunos e servidores aposentados.

(Fonte: Campus Bambuí)