Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Extensão define grupos de trabalho e estabelece ações para o segundo semestre
conteúdo

Notícias

Comitê de Extensão define grupos de trabalho e estabelece ações para o segundo semestre

publicado: 06/09/2016 14h03, última modificação: 26/03/2024 16h21

O Comitê de Extensão do IFMG realizou, no dia 10 de agosto na Reitoria, reunião com representantes dos campie da Reitoria com os principais objetivos de debater ações em desenvolvimento e definir diretrizes e estratégias para projetos futuros no Instituto.

Inicialmente, foi apresentada uma retrospectiva dos trabalhos promovidos pela área até o momento. De acordo com o pró-reitor de Extensão substituto, José Bahia, “todas as ações são realizadas a partir de planejamento sistemático e sequenciamento lógico, que envolve, dentre outros, a capacitação dos representantes dos campi, a descentralização dos recursos financeiros, a criação de metodologia permanente de comunicação e, principalmente, a promoção de melhores condições de trabalho aos servidores”, destaca.

Durante o evento, foram definidos grupos de trabalho correspondentes a cada uma das regiões que contemplam os campi: Central (Ponte Nova, Ouro Branco, Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete, Congonhas e Itabirito), Oeste (Piumhi, Bambuí, Arcos e Formiga), Leste (São João Evangelista, Ipatinga e Governador Valadares) e Metropolitana (Ribeirão das Neves, Betim, Sabará e Santa Luzia). Caberá às equipes a proposição de temas para serem discutidos na próxima reunião do comitê, agendada para os dias 8 e 9 de novembro. A expectativa é que ocorram encontros bimestrais do grupo.

“O mais importante do evento foi a proposição de uma metodologia de trabalho e a definição de prioridades para o segundo semestre”, explica Bahia. Ele acrescenta, ainda, que para a próxima reunião está proposta a apresentação de um edital para subsidiar a criação de empresas juniores em cada campus. Como passo posterior, será idealizada a implantação de uma incubadora de empresas, em conjunto com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. 

“Esperamos que as atividades de Extensão ocupem o seu lugar de reconhecimento e destaque dentro das atividades do IFMG, sempre objetivando a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão”, afirma a professora Stella Tomé, representante do Campus Piumhi no comitê.

Saiba mais sobre as ações da Extensão.

registrado em: