Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade acadêmica do Campus Ponte Nova recebe a Reitoria Itinerante

Comunidade acadêmica do Campus Ponte Nova recebe a Reitoria Itinerante

Nova infraestrutura tem agradado estudantes e servidores. Serviços de urbanização e paisagismo no Campus já iniciaram
publicado: 03/12/2018 12h41, última modificação: 04/12/2018 10h21

Na última quarta-feira, 28 de novembro, servidores e estudantes do Campus Ponte Nova receberam mais uma rodada do projeto Reitoria Itinerante. Realizada desde 2015, o objetivo da Reitoria Itinerante é a aproximação entre a Reitoria e a comunidade acadêmica do campus na busca conjunta pelas soluções dos desafios.

A comitiva formada pelo reitor Kléber Gonçalves Glória foi acompanhada pelo diretor de Desenvolvimento e Administração de Pessoas representando a pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Daniel dos Reis Pedrosa; do diretor de Infraestrutura do IFMG, Nagem Nicolau Sabbagh; do diretor de Assistência Estudantil, Paulo César Lourenço da Silva e da chefe de gabinete do IFMG, Angela Rangel.

Encantado com a nova infraestrutura do campus, o reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória, parabenizou a luta de todos os servidores. “Estou encantado com o Campus Ponte Nova. Estive pela primeira vez aqui em 2015 e naquela época o campus funcionava em uma outra instalação e tinha apenas três servidores  técnico-administrativos em educação (TAEs) e hoje conseguimos dotar o campus com 13 técnicos e 20 docentes, ou seja, uma realidade totalmente diferente daquilo que encontramos quando iniciamos a gestão na Reitoria. Por isso, quero parabenizar a atuação da gestão do campus e toda sua equipe pelo belíssimo trabalho. Podemos dizer que o Campus Ponte Nova é atualmente um dos mais bonitos do IFMG”, disse ele.

O diretor-geral do Campus Avançado Ponte Nova, Leonardo de Paiva Barbosa ressaltou a importância da Reitoria Itinerante nos campi. “É importante esse contato direto entre os servidores do campus com aqueles que trabalham na Reitoria, a fim de alinhar todas as visões, expectativas e diretrizes do IFMG visando o crescimento institucional. A realização da Reitoria Itinerante possibilita que os servidores e os estudantes possam expor suas dúvidas e dificuldades e, conjuntamente, buscar soluções”, reforçando a ideia de que a união de todos os campi transforma o IFMG em uma única Rede.

Game of Campi

Após mais de 12 mil contribuições na consulta pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFMG, o Campus Ribeirão das Neves ficou em primeiro lugar no índice de participação, seguido pelos campi de Ipatinga, Ouro Branco, Ponte Nova e Conselheiro Lafaiete.

Classificado em quarto lugar, o Campus Ponte Nova receberá R$ 4 mil para investir na aquisição de bens destinados ao centro de convivência de discentes e servidores no campus.

A competição chamada “Game of Campi” foi desenvolvida pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) do IFMG, por meio de uma plataforma que recebia contribuições de servidores e estudantes e que funcionava semelhante ao Facebook, com opções de curtidas e comentários nas melhores ideias.

A cerimônia que premiará os vencedores acontecerá na Reitoria, em Belo Horizonte, no dia 13 de dezembro, com a presença dos estudantes mais participativos da competição.