Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunidade do Campus Governador Valadares recebe aula de yoga e meditação

Comunidade do Campus Governador Valadares recebe aula de yoga e meditação

Atividade alusiva aos Dias Mundiais da Atividade Física e da Saúde foi realizada na manhã de 6 de abril
publicado: 17/04/2018 10h36, última modificação: 21/03/2024 09h18
Exibir carrossel de imagens Alunos participantes do aulão

Alunos participantes do aulão

Junto com os primeiros raios de sol do dia, alunos, servidores e comunidade externa sentaram-se no gramado, em posição de lótus, para experimentarem a meditação, técnica milenar que traz inúmeros benefícios, como diminuição da ansiedade e do estresse, melhora da concentração, da qualidade do sono.

Confira fotos no Flickr do Campus

“O yoga nada mais é do que trazer a consciência para o estado de aqui e agora. O espaço onde vocês estudam/trabalham é privilegiado, de muita beleza. Aproveitem para em alguns momentos do dia contemplarem-no e também prestar atenção na sua respiração”, ressaltou professora Atenísia Oliveira, da Escola de Yoga Shamkara, responsável pela condução do aulão.

Realizada na manhã de 6 de abril, no gramado do Campus Governador Valadares, a atividade é alusiva ao Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde, celebrados, respectivamente, nos dias 6 e 7 de abril.

Depoimento dos participantes

“Já tinha ouvido falar de yoga/meditação. Eu até tinha vontade, porém nunca tinha participado de uma sessão assim. Foi bastante importante, porque a gente vive o dia a dia de uma forma tão corriqueira e precisamos ter um tempo pra pensar mais, buscar um equilíbrio, uma saúde mental estabilizada. E isso foi bastante importante. Eu adorei ter participado da sessão!” (Higor Gabriel Barbosa, estudante do 3º ano do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente)

“Adorei a iniciativa do IFMG-GV e seus organizadores em nos propiciar esta experiência da atividade de yoga, aberta aos servidores e discentes. Demonstra uma preocupação com a nossa qualidade de vida. Acredito que a sintonia entre mente e corpo proporciona bem-estar com tendência a se refletir no aprendizado, na qualidade do trabalho e até mesmo no desenvolvimento humano. Gostaria que outras ações como esta se repetissem, pois acho muito importante a integração entre as pessoas, natureza  e a Instituição”. (Deise Caldas, administradora do Campus)

“A atividade de meditação é fundamental para o bem-estar espiritual e psíquico das pessoas. Em nosso dia a dia cada vez mais sobrecarregado com diversas tarefas, é importante dedicar um tempo à reflexão interior, em prol de nosso equilíbrio com o universo. Daí a importância da atividade de meditação com os estudantes e servidores.” (Giulliano Sousa, técnico em assuntos educacionais do Campus)