Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ConectaIF 2018 será realizado em agosto e disponibiliza editais

ConectaIF 2018 será realizado em agosto e disponibiliza editais

publicado: 23/03/2018 08h25, última modificação: 21/03/2024 09h27

Entre os dias 6 e 10 de agosto ocorrerá o lll ConectaIF, sediado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Promovido pelo Instituto Federal de Brasília (IFB), o evento é de abrangência nacional. O objetivo é conectar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a outras instituições, à comunidade e ao mundo do trabalho.

Durante cinco dias serão realizadas diversas atividades gratuitas e abertas ao público, como oficinas, mostras, workshops, rodas de conversas, palestras e resultados de pesquisas.

Editais

Já estão em vigor os primeiros editais para submissão de resumo expandido para o VII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva e de oficinas a serem ofertadas no Qualific Express. Esses eventos vão ocorrer durante o ConectaIF.

VII Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva

Card_ForumEPTI.png

Os interessados podem submeter os trabalhos no período de 12 de março a 16 de abril de 2018, exclusivamente pelo  sistema de conferências do evento.  As submissões devem estar relacionadas a um dos cinco eixos disponíveis.

Em caso de dúvidas, contate o e-mail forumeptinclusiva@ifb.edu.br

Qualific Express

Card_Qualific-01.png

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFB, lançou edital para submissão de oficinas a serem ofertadas no Qualific Express. As oficinas poderão ser oferecidas por discentes, egressos e servidores (técnico-administrativo ou docente) do IFB, além de servidor externo ao IFB que pertença a Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia participante.

O prazo para submissão das propostas vai até 09 de abril. Para a submissão das propostas, os proponentes deverão entregar os seguintes documentos:

• Formulário de Inscrição, conforme Anexo I;
  • Formulário de Proposição da Oficina, conforme Anexo II;
  • Quando prevista parceria com instituição externa, apresentar Carta de Anuência e Apoio à Oficina pela Instituição Parceira, conforme Anexo III, para futura parceria ou parceria firmada por meio de Acordo De Cooperação Técnica, conforme minuta padrão aprovada ou ainda utilizando minuta do parceiro que deverá conter anuência da Procuradoria Federal junto ao IFB.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 05/2018

Mostras Culturais e Artísticas (nacional)

card_festival_arte_cultura_nacional.png

Para submeter uma proposta é necessário que o proponente pertença a uma das unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ou servidor pertencente a uma das escolas públicas vinculadas à Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Além disso, é obrigatória a participação no projeto de pelo menos um estudante regularmente matriculado em uma dessas instituições de ensino.

Período de submissão: até 19 de abril de 2018

registrado em: