Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a programação dos campi do IFMG para a SNCT 2023

Confira a programação dos campi do IFMG para a SNCT 2023

Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, evento é gratuito e aberto ao público com oficinas, minicursos, palestras e rodas de conversa.
publicado: 03/10/2023 03h42, última modificação: 06/03/2024 10h05

A 20ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) está chegando e os campi do IFMG terão uma programação dedicada ao tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”.

Coordenada pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do MCTI, a SNCT deste ano fará alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável, além de reconhecer a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

Confira a programação dos campi do IFMG:

Campus Conselheiro Lafaiete - O campus promove a VI Semana de Ciência e Tecnologia de 4 a 6 de outubro. A programação é intensa e terá atividades para os estudantes do integrado e do subsequente, além da oferta de oficinas, minicursos e rodas de conversa. O Planetário do IFMG também estará aberto à visitação do público.

Clique Aqui | Programação da Semana de Ciência e Tecnologia - Campus Conselheiro Lafaiete

Campus Ouro Preto - Entre os dias 16 e 19 de outubro, o campus realiza a 16ª Semana de Ciência e Tecnologia. Serão quatro dias de palestras, minicursos, exposições, oficinas e atrações culturais que, neste ano, têm como tema central “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. As inscrições poderão ser feitas aqui - (página em construção)

Clique aqui | Programação da Semana de Ciência e Tecnologia - Campus Ouro Preto

Campus Ribeirão das Neves - Já no Campus Ribeirão das Neves, a Semana de Ciência e Tecnologia será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro. A programação inclui palestras, oficinas, eventos culturais, desafios e campeonatos, apresentações de projetos dos estudantes. As inscrições já estão abertas ao público e são gratuitas (clique aqui).

Clique Aqui | Programação da Semana de Ciência e Tecnologia - Campus Ribeirão das Neves

Campus Betim - A SNCT acontecerá entre os dias 19 a 21 de outubro. A programação do campus inclui palestras, oficinas, minicursos e mostra de trabalhos que são gratuitas e abertas ao público em geral.

Clique Aqui | Inscrições SNCT Campus Betim

Campus Bambuí - O evento acontecerá entre os dias 23 a 28 de outubro focado em atividades de ensino, pesquisa e extensão com os seguintes eventos: XX Feira de Inovação e Produção Acadêmica (FIPA); XV Jornada Científica; X Mostra de Extensão; III Festival de Arte e Cultura; XIV Feira de Ciências; e II Mostra da Pós-Graduação.

Para participar, os interessados já podem preprar os trabalhos e projetos para submissão nos editais que ainda serão divulgados no site do Campus.

Clique Aqui | Programação XV Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Minas Gerais (IFMG) - Campus Bambuí

Campus Formiga - A XII Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT) será realizada nos dias 23 e 24 de outubro. A cerimônia oficial de abertura acontecerá no dia 23 de outubro, a partir das 19h, no Centro de Eventos da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Formiga (CDL).

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de outubro pela plataforma Even3 (clique aqui). Segundo o Campus Formiga, a Jornada terá mais de 30 atividades gratuitas presenciais e abertas ao público, tais como: minicursos, palestras, mesa redonda, oficinas, seminários, encontro com alunos egressos e diversas outras atrações.

Clique Aqui | Programação XII Jornada de Educação, Ciência e Tecnologia (JECT) - Campus Formiga

Campus Ponte Nova - As atividades da SNCT no campus vão acontecer entre os dias 23 a 27 de outubro. Em breve o campus divulgará em sua página oficial a programação do evento.

Em breve| Programação da Semana de Ciência e Tecnologia - Campus Ponte Nova

Campus Governador Valadares - O evento será presencial entre os dias 23 a 27 de outubro. O campus já definiu a programação que inclui: oficinas, rodas de conversas, apresentações de TCCs e momentos culturais. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Para se inscrever é necessário acessar a plataforma SUAP pelo link https://suap.ifmg.edu.br/eventos/inscricao_publica/1733/

Clique Aqui| Programação da Semana de Ciência e Tecnologia - Campus Governador Valadares

Campus São João Evangelista - Entre os dias 30 de outubro a 01 de novembro, o campus promoverá suas atividades ligadas à SNCT, dentre elas: a Feira de Ciências; Mostra de Educação Alimentar e Nutricional; e Colóquio Acadêmico da Pós-Graduação.

Clique Aqui| Programação da Semana de Ciência e Tecnologia - Campus São João Evangelista

* Matéria em atualização com a programação dos outros campi.