Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o cronograma de matrícula para aprovados no SISU e Processo Seletivo 2019/2

Classificados em primeira chamada pelo SISU e Vestibular 2019/2 dos cursos superiores podem se matricular a partir de quarta-feira, 12 de junho
publicado: 11/06/2019 16h34, última modificação: 09/03/2024 09h10

Aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) podem se matricular no IFMG a partir desta quarta-feira, 12 de junho. O período de matrícula segue aberto até a próxima segunda-feira, 17, nas secretarias acadêmicas dos campi Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves, unidades que ofertaram vagas pelo SISU do segundo semestre.

Ao se apresentarem para a matrícula, deverão entregar os seguintes documentos:

- Foto recente 3x4;

- CPF (original e cópia);

- Carteira de Identidade (original e cópia);

- Certidão de nascimento (original e cópia);

- Se maior de 18 anos, título de eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado;

- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);

- Certificado e histórico escolar de conclusão do Ensino Médio (original e cópia) sem dependência. Caso não tenha, apresentar a declaração de Conclusão do Ensino Médio, sendo que, no prazo máximo de 30 dias, deverá apresentar o histórico escolar;

- Comprovante de residência (original e cópia - são aceitos conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Os aprovados dentro das vagas destinadas às ações afirmativas deverão apresentar também a documentação pertinente à categoria de cotas em que se inscreveu. A relação pode ser consultada no Termo de Adesão ao SISU 2019/2 (clique aqui).

Processo Seletivo 2019/2

Já os aprovados na primeira chamada do Processo Seletivo dos cursos superiores deverão ficar atentos aos sites dos campi para onde conseguiram aprovação. As datas de matrícula e horários de atendimento variam. A documentação a ser apresentada é a mesma exigida para os aprovados via SISU. Abaixo, clique nos links e confira os cronogramas:

Campus Congonhas - curso Engenharia Mecânica (Sisu e Processo Seletivo)

Campus Governador Valadares - curso Engenharia de Produção (Sisu e Processo Seletivo)

Campus Ouro Preto - curso Tecnologia em Gestão da Qualidade (Sisu e Processo Seletivo)

Campus Ribeirão das Neves - cursos Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais: SISU e Processo Seletivo

registrado em: