Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos técnicos administrativos ao Conselho Superior
conteúdo

Notícias

Candidatos técnicos administrativos ao Conselho Superior

Saiba mais sobre cada candidato. As informações foram inseridas em ordem alfabética. Lembre-se: apenas TAEs podem votar nos nomes a seguir.
publicado: 19/11/2018 17h09, última modificação: 19/03/2024 11h07

Fabiano de Souza Mendes

Consup TAE - Fabiano Mendes

Técnico-Administrativo em Educação, no cargo de Assistente em Administração, lotado no campus Governador Valadares. Servidor público desde 2012, começou como Técnico de Suporte Administrativo na Polícia Civil de Minas Gerais. Atuou também no Instituto Estadual de Florestas – IEF (2013) e no Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais – IPSM (2014). No IFMG desde novembro de 2014, entrou em exercício no campus São João Evangelista, onde esteve vinculado ao departamento de Ensino até ser removido para o Campus Governador Valadares, onde atuou no departamento de Ensino e atualmente está vinculado ao departamento de Extensão. Atualmente, representa os técnicos na Comissão Interna de Supervisão - CIS (titular) e no Conselho Superior (suplente).

 

Gabriel Teixeira Levenhagen Clebicar

Consup TAE - Gabriel Teixeira

Faço aqui um breve relato de minha formação e histórico profissional junto ao IFMG. Meu nome é Gabriel Levenhagen, sou assistente em administração no Campus Ouro Preto. Possuo formação na área jurídica, tendo me graduado em Direito pela Universidade Federal de Ouro Preto com especialização em Direito Público, pela Faculdade Estácio de Sá, e mestrado em Direito Constitucional, pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Entrei no IFMG em junho de 2012, quando ocupei a função de Coordenador de Materiais do Campus Ouro Preto, responsável pelos setores de Almoxarifado e Patrimônio. No início de 2014 fui deslocado para a Reitoria, na função de Coordenador de Suprimentos da extinta Pró- Reitoria de Administração. No início de 2015, passei a desempenhar as funções de Diretor de Administração, na mesma Pró-Reitoria, ficando nessa função até outubro, quando retornei ao Campus Ouro Preto. Em 2016 fui eleito representante dos Técnicos Administrativos junto ao Conselho Acadêmico do Campus e, em 2017, passei a exercer a função de Coordenador de Contratos do Campus. Em outubro do mesmo ano fui eleito Coordenador Geral do SINASEFE IFMG. Recentemente fui reeleito para a função de Conselheiro do Conselho Acadêmico do Campus.

Esse breve, porém intenso, histórico funcional me proporcionou uma perspectiva tanto da realidade no Campus, quanto do contexto institucional, na Reitoria. O convívio, em ambas realidades, com colegas dos mais diversos Campus, bem como a presença pessoal na quase totalidade de nossas 18 unidades, me trouxeram o interesse de pleitear a representação dos Técnicos Administrativos junto ao Conselho Superior de nossa Instituição, pois penso que
posso contribuir com ela. 

 

Glábia Dutra

Consup TAE - Glabia Dutra

Me chamo Glábia e sou candidata à representação como membro do CONSUP, para o período de 2019-2021.Meu principal objetivo é realizar - da forma mais coerente, íntegra e objetiva possível - todas as minhas atribuições e contribuir efetiva e deliberadamente, no me couber, para a qualidade na execução de todas as políticas, projetos, processos, planos educacionais e orçamentários desta instituição, com total responsabilidade e dedicação. Pretendo trabalhar no sentido de promover no fortalecimento do conhecimento da marca IFMG, tornando-a nacionalmente reconhecida como através da afirmação e comprovação de sua visão.

Aos que me conhecem e sabem de minha intensa dedicação a esta instituição, reafirmo meu compromisso de sempre trabalhar e agir em defesa seu desenvolvimento e crescimento institucionais. Conto com o voto de todos que querem uma participação expressiva e efetiva, forte e voltada ao fortalecimento do IFMG no cenário nacional.

 

Joelmer de Souza Andrade

Consup TAE - Joelmer Andrade

No dia 22/11/2018 você escolherá seus representantes no Conselho Superior (CONSUP), instância máxima de deliberação do IFMG. Por minha atuação na área de Gestão de Pessoas compreendi que o sucesso de qualquer organização é assegurado quando o conjunto das decisões que a formam, tem o foco nas pessoas, especialmente se utilizar um filtro humanista, buscando harmonizar as dificuldades da convivência humana. Com este olhar é que me proponho a continuar representá-lo junto ao CONSUP, que graças a seu voto anterior, pude oferecer minha forma humana de ver o mundo, aliada à minha experiência no Serviço Público Federal (SPF).

Neste segundo mandato, meu compromisso continuará com nossa categoria, defendendo nossa valorização e desenvolvimento, para que o IFMG possa contar com um corpo técnico administrativo cada vez mais qualificado e adequado ao seu crescimento. Desta forma, conto com seu apoio, mais uma vez para continuar nesta tarefa, pois nossa participação é decisiva na construção de um IFMG cada vez melhor!

Um pouco da minha história: Ingressei no SPF em 1985 através de concurso público no Ministério da Agricultura. Em 1998 fui redistribuído para EAF de SJE, onde atuei na área de Gestão de Pessoas. Em 2004 fui cedido temporariamente para a UFSJ, onde trabalhava na Gestão de Pessoas e estudava, me graduando em Psicologia, em 2010. Fui removido, em 2012, a interesse do serviço para o Campus Ouro Branco, incumbido de implantar a Coordenação de Gestão de Pessoas, onde atuo até hoje. Ao todo são 33 anos dedicados ao SPF o que me permitem conhecer profundamente seu funcionamento e estrutura, passando por muitas mudanças e adaptações de governos, sendo que já são 18 anos dedicados totalmente à Gestão de Pessoas.

 

Júlio César de Souza

Consup TAE - Júlio Cesar Souza

Sou o Júlio César de Souza, pedagogo do Campus Avançado Ipatinga, tendo ingressado no IFMG por meio da aprovação no último concurso. Sou licenciado em História e em Pedagogia; especialista em Proeja, em EaD e em Supervisão e Orientação Escolar, e mestre em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia. Tenho uma longa trajetória na Educação, acumulando experiências como docente da Educação Básica na rede pública, como tutor a distância e presencial, como professor do Pronatec, na gestão escolar e como Secretário de Educação na cidade de Córrego Danta, MG.

Entendo a educação como uma das ferramentas fundamentais para a transformação social. Posso dizer que a Educação transformou a minha vida! Sendo assim, desenvolvo o meu trabalho acreditando que podemos e devemos oportunizar possibilidades transformadoras para os nossos jovens!

Defendo a rede federal de educação profissional tecnológica e desejo que sejamos protagonistas da sua consolidação e desenvolvimento. Eu acredito na Educação e sou feliz atuando nessa área que escolhi para a minha vida!

 

Leandro Evangelista Pereira

Consup TAE - Leandro Evangelista Pereira

Olá, sou servidor do IFMG desde 2012 e atuo como Analista de TI na Reitoria. Também estou como diretor de Organização Sindical no SINDIFES. Nos tempos difíceis que poderão surgir, os conselheiros deverão considerar suas pautas e decisões, principalmente, a defender uma educação pública, gratuita e ainda com mais qualidade. Temos que ficar atentos com o conceito “Escola sem partido”, visto que ataques e assédios poderão acontecer aos nossos servidores (Docentes e Técnicos). É dever de todos os conselheiros, defender uma instituição em que prevaleça o diálogo, o livre pensamento e a liberdade de ensinar e aprender, afim de formar cidadãos com pensamento crítico e úteis para a sociedade. Será minha função discutir e propor deliberações que defendam os interesses da comunidade acadêmica, mas em especial dos TAEs e dos terceirizados, que tanto sofrem com problemas de gestão e falta de recursos financeiros para exercer suas funções.

Apesar de tantas conquistas, como a Jornada Flexibilizada, criação de diversas resoluções e técnicos administrativos ocupando cargos na alta gestão, temos ainda que melhorar algumas coisas, e dentre elas estão: comunicação institucional, relacionamento interpessoal, transparência dos processos, e a valorização da Tecnologia da Informação.

Por fim, entendo ser primordial a defesa dos TAEs, tanto no âmbito sindical, quanto no institucional. Quem me conhece sabe que sempre busco o diálogo, mas nunca me furtei de dizer verdades e lutar quando necessário, por isso conto com o seu voto no dia 22 de novembro.

Um abraço a todas e todos!

 

Marcio Agostinho de Souza

Consup TAE - Márcio Agostinho

Sou Márcio Agostinho de Souza, 46 anos, Casado pai de três filhos, possuindo a  seguinte formação: Mestrando em Educação Agrícola - UFRRJ, Pós Graduado em Administração Pública – IFMG/Sabará; Graduado em Administração Pública – UFOP; Técnico em Informática – IFMG/SJE. Iniciei minhas atividades no IFMG em 01/02/1995, tendo a oportunidade de atuar em diversos setores do campus SJE (Vigilância, TI, Extensão, Biblioteca, Chefia de Gabinete e Financeiro), sempre procurando fazer um trabalho de modo a contribuir da melhor forma para o alcance dos objetivos do setor e institucionais.

Tive a excelente oportunidade de representar por dois mandatos consecutivos (2012/2013 e 2014/2016) o segmento técnico-administrativo no Conselho Superior, onde procurei agir alinhado aos meus princípios e anseios do segmento ao qual represento, procurando proporcionar transparência e representação digna. Atualmente estou membro do Conselho Acadêmico do campus e julgo as oportunidades de representação do segmento ao qual pertenço nas instâncias de representação muito importante e necessária para o crescimento pessoal e institucional, representando a visão do segmento com responsabilidade, tendo sempre como norte as decisões que poderão contribuir com o crescimento da instituição. Esperando ser novamente merecedor da confiança dos colegas para representá-los no Conselho Superior pretendo pautar minhas atuações no Conselho alicerçadas na transparência, responsabilidade, visão coletiva e disponibilidade para o diálogo oportunizando construções conjuntas e participativas de soluções dos diversos temas que permeiam o rol de responsabilidades e atribuições do Conselho Superior do IFMG.

 

Telmo Lucas Silveira

Consup TAE - Telmo Lucas Silveira

Saudações a todos e todas,

Venho apresentar minha candidatura ao Conselho Superior (ConSup) do IFMG como representante Técnico-Administrativo em Educação. Infelizmente as opções feitas pelo Conselho Superior limitaram o debate e prejudicam, em muito, a discussão sobre temas importantes para o IFMG e de grande interesse para a categoria.
É impossível fazer uma discussão de qualidade, sobre os diversos temas envolvidos, em 2.000 caráteres. A eleição do ConSup não é um comercial de margarina. Tudo isso em meio ao prazo exíguo de campanha, que beira o ridículo e interditou completamente qualquer possibilidade de discussão, o que favorece as candidaturas “oficiais”, ligadas ao Reitor e aos Diretores de Campi.

Apresento-me em contraponto às candidaturas “oficiais” e à lógica de esvaziamento do Conselho Superior, que via de regra tem atuado como “despachante” do Reitor. Assim foi na Gestão Caio Mario, assim tem sido na Gestão Kleber Glória. Quero participar do Conselho Superior como representante TAE para levar a questões importantes que até agora estão ausentes da discussão e elaboração, como o Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-  Administrativos em Educação (PDICTAE). Comemoraremos 10 anos de IFMG, 10 anos sem o Plano de Desenvolvimento da Carreira, que é uma exigência da Lei e que deve abarcar Dimensionamento de Pessoal, Programa de Capacitação e Programa de Avaliação de Desempenho.

Quando fui membro da CIS (Comissão Interna de Supervisão da Carreira) apresentei ao Reitor Caio Mario proposta de Consulta Pública para elaboração do Plano, mas infelizmente a intransigência do Reitor foi maior. Pretendo levar ao ConSup, também, Reforma do Conselho Superior, com criação do Plenário Virtual e alteração no sistema de eleição de algumas representações. Avalição de Estágio Probatório, Instituição de Mecanismo de Combate e Prevenção ao Assédio Moral e um Sistema de Accountability para as 30 horas. Sozinho terei poucas condições de levar esses temas a diante, por isso defendo o voto nos Companheiros Gabriel Levenhagen e Fabiano Mendes, para que juntos possamos defender os interesses da categoria.

 Infelizmente meu “comercial de margarina” termina aqui, mas convido você a visitar meu blog de campanha para saber mais sobre minhas propostas e trajetória: www.consupifmg.blogspot.com.

 

 

registrado em: ,