Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif e CICan divulgam resultado de bolsas para Canadá: aluna do IFMG está entre os selecionados

publicado: 25/07/2016 15h17, última modificação: 25/07/2016 15h17

O resultado da chamada pública do Programa de Bolsas de Estudo Canadá-Brasil já está disponível para consulta. Estudantes de 10 Institutos Federais - incluindo Camila Ferreira Chagas, aluna de gastronomia no Campus Ouro Preto - foram selecionados para participar de 16 meses de intercâmbio em instituições canadenses, no período de setembro de 2016 a dezembro de 2017.

Foram concedidas nove bolsas para estudos em inglês e uma para estudos em francês. Além de subsídio mensal e seguro-saúde, a bolsa cobrirá despesas com testes de idiomas, mensalidades e viagem. O estudante também receberá auxílio financeiro para se instalar naquele país e para aquisição de material. Durante o período no Canadá, o aluno participará de curso de línguas (quatro meses), dois semestres acadêmicos (oito meses) e estágio/inserção na área de estudo ou projeto de pesquisa (dois a três meses).

A oportunidade de intercâmbio é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o CICan (Colleges and Institutes Canada).

Nos próximos dias, o CICan entrará em contato com os selecionados para esclarecer dúvidas e informar aos estudantes as instituições de destino.

Confira a lista completa de aprovados.

Fonte: Assessoria de Comunicação Conif