Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselheiro Lafaiete participa de Simpósio sobre Educação Inclusiva

Conselheiro Lafaiete participa de Simpósio sobre Educação Inclusiva

publicado: 29/06/2016 16h36, última modificação: 07/03/2024 18h53

As pedagogas do Campus Conselheiro Lafaiete, Andréa Santos e Daniella Nogueira, participaram, de 2 a 4 de junho, do Simpósio sobre Educação Inclusiva: “A Educação como ferramenta para a Geração de Trabalho e Renda”. O evento foi realizado no Campus Uberaba do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

De acordo com as profissionais, a formação e a informação são os pilares para a constituição de uma escola efetivamente inclusiva, preparada para atender às necessidades específicas, respeitar as diferenças, quebrar as barreiras físicas e atitudinais e promover uma educação que alcance o máximo de desenvolvimento possível da pessoa com deficiência.

Um dos assuntos mais debatidos no evento foi o alcance da Lei n.º 13.146/2015 (Estatuto da Pessoa com Deficiência/Lei Brasileira de Inclusão), além dos desafios, a garantia de direitos e igualdade, e as políticas públicas para a inclusão educacional, profissional e tecnológica de pessoas com deficiência.

O simpósio foi uma realização do IFTM, em parcia com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e com a Associação Nacional dos Educadores Inclusivos do Brasil (ANEI Brasil).

psicólogas lafaiete.png