Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA prepara-se para iniciar Autoavaliação Institucional

CPA prepara-se para iniciar Autoavaliação Institucional

publicado: 05/09/2016 15h22, última modificação: 26/03/2024 16h19

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFMG finalizou, nos últimos dias, a nova versão do questionário de avaliação institucional, que será aplicado em 2016. O questionário foi construído coletivamente, numa parceria entre a comissão central, da Reitoria, e as comissões locais dos campi

Uma das novidades é que, este ano, os servidores da Reitoria também terão oportunidade de responder a avaliação. Noscampi, a participação foi estendida aos alunos de cursos técnicos de todas as unidades – anteriormente, apenas algunscampi incluíam esses estudantes na autoavaliação institucional. Há, ainda, um direcionamento sobre os respondentes da comunidade externa. “Para que o resultado seja representativo da nossa realidade, sugerimos que sejam pessoas que tenham algum vínculo com a Instituição, como terceirizados, egressos, pais de alunos, participantes de projetos de extensão e outros com perfil similar”, explica o presidente da CPA central, Alexander Fuccio.

Autoavaliação 2016

A previsão é que a aplicação do questionário seja feita a partir do final do mês de setembro. Porém, em virtude de oscampi terem calendários diferenciados, haverá flexibilidade nesta data. “Entramos, agora, em uma fase de sensibilização e conversas junto à comunidade acadêmica”, explica o presidente da CPA central, Alexander Fuccio.