Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPPD promove seminário sobre carreira docente em Piumhi
conteúdo

Notícias

CPPD promove seminário sobre carreira docente em Piumhi

publicado: 05/10/2017 11h17, última modificação: 25/03/2024 12h22

A Comissão Permanente de Pessoal Docente, por meio dos representantes do Campus Avançado Piumhi, promoveu o seminário de Estruturação da Carreira Docente, ministrado pelo ex-presidente da CPPD do IFMG, prof. Érik Campos Dominik, do Campus Bambuí.

Realizado no Auditório Zélia Simões, o seminário abordou questões relevantes sobre a carreira de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, tais como discussões relacionadas ao ponto docente, os trâmites necessários para iniciar o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências e às possibilidades de alteração de regime de trabalho, entre outras. O prof. Érik Dominik também traçou um panorama histórico sobre as leis que regulamentaram a carreira docente, de 1987 até o contexto atual.

Já o prof. Paulo Araújo, um dos representantes da CPPD no campus, destacou a importância do seminário, no sentido de oferecer aos professores o conhecimento técnico necessário para compreenderem melhor a estruturação de sua carreira e, assim, poder participar dos debates institucionais e das comissões regulamentadoras, tais como a própria CPPD.