Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cronograma de licitações traz mais agilidade para compras no IFMG

Cronograma de licitações traz mais agilidade para compras no IFMG

publicado: 23/06/2016 15h51, última modificação: 25/03/2024 14h41

Como parte das ações de descentralização e compartilhamento de responsabilidades implantadas pela nova gestão do IFMG, a Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (Proap), divulgou, em maio, o memorando 015/2016, no qual consta o  cronograma de compras do Instituto. O documento lista todos os processos em curso, a situação dessas demandas e os respectivos prazos para as demais etapas da licitação.

“Estamos distribuindo os processos de acordo com a realidade de cada campus. Tudo é definido e aprovado eletronicamente, via Sistema de Planejamento Participativo (Sisplan). Assim, o trabalho fica mais rápido e econômico. Reduzimos os gastos com papel, malotes, correio, etc.” Quem explica é Leandro Antônio da Conceição, pró-reitor de Administração e Planejamento do IFMG.

Como a prática é recente, a Proap não pode mensurar, por enquanto, os benefícios dessa descentralização. “Ainda não temos um levantamento preciso de quanto os trabalhos ficaram mais céleres, mas as coisas estão caminhando. Estamos compartilhando responsabilidades  e  a intenção é fazermos vários processos licitatórios ao mesmo tempo”, complementa Leandro.

Sisplan

Tais avanços só foram possíveis devido às constantes melhorias no Sistema de Planejamento Participativo, o qual, a partir de 30 de março, tornou-se a ferramenta oficial para tramitação de licitações e contratações no Instituto. Antes disso, as licitações no IFMG eram feitas de forma física, e também mais centralizadas na Reitoria.

Saiba mais

Clique aqui para conhecer a Portaria 437/2016, que tornou o Sisplan ferramenta oficial para o planejamento e controle dos processos de licitação no IFMG.

Para conhecer o Sisplan, acesse: http://sisplan.ifmg.edu.br/ (só para servidores cadastrados).

Os vídeos tutoriais do sistema estão disponíveis no Youtube, acesse:

• Processo de compra

• Empenho de contratos