Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Administração do Campus Ribeirão das Neves promove júri simulado
conteúdo

Acontece nos Campi

Curso de Administração do Campus Ribeirão das Neves promove júri simulado

Em dois dias de atividades, estudantes da turma do quarto período realizaram o julgamento de leis estaduais
publicado: 19/07/2019 19h02, última modificação: 19/03/2024 10h08
Exibir carrossel de imagens Júris simulados encerraram semestre no Campus Ribeirão das Neves

Júris simulados encerraram semestre no Campus Ribeirão das Neves

A professora do Campus Ribeirão das Neves, Raquel Randi, conduziu, nos dias 26 e 28 de junho, um júri simulado que contou com a participação dos alunos do quarto período do curso de Administração. Durante a prática, válida para a disciplina de Direito Tributário, os réus julgados pelos estudantes foram leis estaduais que desafiam a temática da guerra fiscal na Federação. 

O auditório da unidade foi disponibilizado para a realização do evento e diferentes grupos de alunos exerceram os papéis de advogados, promotores e jurados. Além dos estudantes, convidados externos fizeram o papel de testemunhas no julgamento das leis estaduais. 

Para a professora Raquel, a atividade foi uma oportunidade para os alunos aplicarem conceitos, trabalhados durante o semestre letivo, que possuíam relação com os princípios e fundamentos das leis tributárias. "Tivemos dois dias intensos de grande aprendizado, pois a turma, de forma brilhante, conduziu toda simulação com intrepidez, e toda dedicação na produção do trabalho garantiu um simulação à altura de verdadeiros tribunais”, destacou. 

Outros júris simulados

Além da turma de Administração, os cursos de técnicos em Eletroeletrônica e Administração também realizaram tribunais simulados. Sob orientação da professora Leila Silva, os estudantes julgaram se a sociedade é ou não culpada pela degradação dos mares e oceanos. 

A professora Leila acredita que os alunos aproveitaram a oportunidade e se atualizaram para participar da atividade. "As turmas se envolveram muito nessa discussão e muitas ações ainda em andamento foram apresentadas”, explicou.