Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Ciências Biológicas de São João Evangelista lança portal informativo
conteúdo

Acontece nos Campi

Curso de Ciências Biológicas de São João Evangelista lança portal informativo

Site reúne informações relevantes para comunidade acadêmica e, também, para o público externo.
publicado: 30/04/2020 17h01, última modificação: 18/03/2024 08h11
Portal foi desenvolvido por professor do curso

Portal foi desenvolvido por professor do curso

A coordenação do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Campus São João Evangelista desenvolveu, no começo deste semestre, um portal informativo, que reúne conteúdos direcionados aos próprios alunos da Instituição e também relaciona informações destinadas à comunidade externa e a futuros alunos. 

O site é organizado a partir de seções temáticas. Nelas, o internauta encontra informações específicas relacionadas à estrutura do curso, como histórico de criação, servidores/docentes que trabalham diretamente com os alunos, além de conteúdos relacionados à atuação do profissional de Ciências Biológicas. A partir da página inicial, o usuário pode acessar ainda fotos que registram visitas técnicas e outras atividades acadêmicas realizadas pelos alunos do curso, e também uma relação de referências e links úteis ao profissional da área. 

Outro objetivo do portal é relacionar informações sobre eventos, minicursos e atividades variadas na área de Biologia. A aluna Raniele Oliveira, que ingressou no curso em 2020, considera o portal como um importante canal de comunicação e informação para estudantes e professores. "A proposta é de fundamental importância, pois trata-se de uma ferramenta por meio da qual alunos e comunidade acadêmica podem compreender o funcionamento do curso e sua origem". 

O professor e coordenador do curso, Marcelo Filardi, acredita que o portal fornece informações precisas direcionadas a estudantes e, ainda, dialoga com vestibulandos. "O site fornece dados seguros e informações oficiais para os discentes. A novidade beneficia também os futuros estudantes que buscam conhecer o curso no momento da escolha no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)".

Conheça o portal do curso de licenciatura em Ciências Biológicas do Campus São João Evangelista