Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Ciências Biológicas do Campus SJE lança novas edições do “Jornal da Terra”
conteúdo

Acontece nos Campi

Curso de Ciências Biológicas do Campus SJE lança novas edições do “Jornal da Terra”

publicado: 23/04/2021 15h11, última modificação: 14/03/2024 13h13

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus São João Evangelista lança novas edições do “Jornal da Terra, um informativo com temáticas em áreas afins à Biologia e assuntos institucionais de modo geral. Com a colaboração dos discentes, docentes e técnico-administrativos do curso, o jornal é um instrumenta de popularização da ciência, divulgação de atividades realizadas no curso e eventos institucionais.

Qualquer interessado pode participar das próximas edições do periódico, enviando reportagens, fotos, textos diversos, contos, poesias, desenhos, etc, para o e-mail: lic.biologicas.sje@ifmg.edu.br.

Alguns destaques do Jornal da Terra

•  O impacto científico das mutações do Coronavírus e também a relação do tipo sanguíneo e a agressividade da doença. 
• Reportagem especial, o Prof. Derli Santos faz uma reflexão sobre a ‘cola’ escolar e também apresenta estratégias lúdicas para o ensino de Biologia.
• Em entrevista especial, a Profa. Fabiana Couto (Campus Bambuí) traz o Pibid para o Campus SJE e Munik Cruz, nutricionista do Campus, discute se “somos mesmo o que comemos”.
• Ainda, a contaminação ambiental provoca pelos hormônios sexuais.

 Clique aqui para acessar as edições do "Jornal da Terra"