Notícias
Curso de Sistemas de Informação do Campus Ouro Branco obtém nota máxima em avaliação do MEC
O curso de graduação em Sistemas de Informação do Campus Ouro Branco, ofertado na modalidade bacharelado, conquistou o conceito 5, em uma escala que vai de 1 a 5, após avaliação do Ministério da Educação realizada entre os dias 7 e 9 dezembro do ano passado. A nota 5 indica que o curso obteve nota máxima, ou seja, está em um padrão de total excelência.
O MEC é o responsável por avaliar a qualidade dos cursos de graduação oferecidos pelas instituições de ensino superior e, quanto melhor for a pontuação, maior é a capacidade de oferecer uma educação de qualidade para os alunos. O conceito é obtido a partir da análise detalhada de três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura do curso.
Para o diretor-geral da unidade, Lawrence de Andrade, este resultado reflete um trabalho virtuoso com consistência, dedicação e propósito, mas sobretudo com humanismo e sensibilidade. “Estamos muito orgulhosos! Parabenizamos a nossa equipe de servidores, aos estudantes e agradecemos também a parceria com a nossa Reitoria”, afirmou.
Segundo o coordenador do curso, o professor Édilus Penido, o resultado reflete a dedicação e empenho de toda a equipe e dos estudantes. “Com certeza, foi uma construção coletiva, em que o excelente resultado final só pode ser alcançado pela participação dedicada de cada um”, comemora.
Sobre o curso
Com início em 2017, a graduação em Sistemas de Informação tem duração de 4 anos e reúne hoje cerca de 150 alunos. O curso é oferecido na modalidade de bacharelado, no período noturno.
O graduado em Sistemas de Informação está capacitado para atuar no mercado em todas as fases do processo de desenvolvimento de sistemas e como gestor dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação. O curso aborda desde a programação de computadores, análise e projeto de sistemas, engenharia de software e sistemas de informação, até aspectos organizacionais das empresas.