Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Debates entre servidores marcam o Novembro Azul na Reitoria
conteúdo

Notícias

Debates entre servidores marcam o Novembro Azul na Reitoria

publicado: 01/12/2017 10h12, última modificação: 21/03/2024 10h07

DSC_0688.JPG

Novembro também é tempo de prevenção ao câncer. O mês “batizado” de Novembro Azul é o período de conscientização para que os homens também cuidem de sua saúde, já que o câncer de próstata é o segundo mais frequente entre eles.

Na Reitoria, o dia 29 de novembro foi o escolhido para reforçar as ações. Uma palestra sobre o tema foi conduzida pelo jornalista Juliano Tavares, que levantou, de forma descontraída, dados relacionados ao câncer de próstata no país, além de apontar fatores relacionados à saúde masculina como um todo.

DSC_0686.JPG

No final, a médica Dra. Adna Eleutério assumiu a apresentação da palestra, mostrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, para que haja chances reais de cura.

O diretor de Extensão da Reitoria, José Aparecido Bahia, ressaltou a importância de eventos como esse acontecerem entre os servidores. “Eu acho significativa essa iniciativa do Siass e da Comunicação em fazer esse tipo de trabalho. Isso não apenas em razão dos esclarecimentos a respeito da doença e dos mecanismos de prevenção, mas também porque percebo que, nós da Reitoria, nos reunimos pouco. Afinal, são essas reuniões que vão contribuir para o bom funcionamento da Reitoria e para um melhor relacionamento entre os servidores”, disse.

DSC_0700.JPG

registrado em: