Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretoria de Avaliação divulga relação candidata/vaga do Vestibular 2019
conteúdo

Notícias

Diretoria de Avaliação divulga relação candidata/vaga do Vestibular 2019

Cursos mais concorridos foram Tecnologia em Gastronomia, na graduação, e Técnico em Química, entre os cursos técnicos
publicado: 06/12/2018 14h18, última modificação: 14/12/2018 10h49

A Pró-reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Avaliação Institucional (DAE), divulgou nesta semana a relação candidato/vaga do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). A relação dos inscritos nos cursos técnicos e de graduação para o ingresso no primeiro semestre do ano que vem foi publicada na página da DAE (clique aqui para acessar).

Conforme a listagem, o curso de Tecnologia em Gastronomia, do Campus Ouro Preto, foi o que registrou a maior disputa entre as opções de graduação, com 22,1 candidatos por vaga. Já o curso de Medicina Veterinária, do Campus Bambuí, veio na sequência, com o registro de 18,6 candidatos/vaga. O bacharelado em Engenharia Civil, do Campus Governador Valadares, foi o terceiro curso superior mais procurado, 14,5 candidatos/vaga.

Na relação dos cursos técnicos integrados, o mais concorrido neste Vestibular é o Técnico em Química, do Campus Betim, com 12,2 candidatos/vaga, seguido pelo Técnico em Administração do Campus Sabará, com 9,9 candidatos/vaga, e o curso Técnico em Segurança do Trabalho, de Governador Valadares, com 8,6 candidatos/vaga.

Levando em conta apenas os cursos técnicos subsequentes, os mais procurados foram Técnico em Segurança do Trabalho (6,8 candidatos/vaga), de Ouro Preto, Técnico em Mecânica (4,3 candidatos/vaga) e Técnico em Eletrotécnica (4 candidatos/vaga), ambos do Campus Conselheiro Lafaiete.

No total, 18.285 candidatos tiveram a inscrição confirmada no processo seletivo 2019/1 do IFMG. Desse montante, 11.825 concorrentes devem fazer as provas de seleção para os cursos técnicos, que serão realizadas no próximo domingo, dia 9 de dezembro, a partir de 14h. Já os candidatos inscritos para a graduação serão selecionados com base na nota do Enem.

Relação candidato/vaga - cursos de graduação

Relação candidato/vaga - cursos técnicos