Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diversão e solidariedade

Diversão e solidariedade

1ª Gincana Solidária do Campus Ipatinga arrecada mais de 500 produtos, que foram doados para casa de apoio a idosos carentes
publicado: 07/06/2019 16h17, última modificação: 19/03/2024 10h43

Nos meses de abril e maio o Campus Ipatinga realizou a 1ª Gincana Solidária com os alunos do curso técnico em Automação Industrial. O evento envolveu a arrecadação de doações, a realização de jogos e coleta de assinaturas em apoio ao Campus.

Como etapa da gincana, foram arrecadados 64 pacotes de fraldas geriátricas, mais de 400 produtos de higiene pessoal e limpeza, além de 214 itens alimentícios. Tudo isso foi doado para a instituição “Ação Evangélica de Amparo aos Necessitados de Ipatinga”.  Além das doações, também ocorreram jogos  e a equipe vencedora foi premiada com  ingressos para uma sessão de cinema.

Minha motivação para arrecadar o máximo possível de itens foi em função das pessoas que os receberiam serem idosos, que já lutaram tanto na vida e hoje estão em asilos, muitas vezes sem parentes para cuidar e nem visitar” -  (Ester, aluna do curso técnico em Automação Industrial.

“Minha motivação para arrecadar o máximo possível de itens foi em função das pessoas que os receberiam serem idosos, que já lutaram tanto na vida e hoje estão em asilos, muitas vezes sem parentes para cuidar e nem visitar”

Outro estudante,  Alex Andrade, ressaltou a interação promovida pelo evento. “A maneira com que as equipes foram distribuídas contribuiu para que os participantes interagissem com alunos de outras salas e objetivo da gincana foi alcançado por todos, cada um com sua contribuição”.

Para a professora Taciana Garrido, coordenadora do curso, o evento foi aproximou estudantes ainda em processo de adaptação ao ambiente escolar e para proporcionar um momento de descontração. “Além disso, o trabalho social, com a doação de alimentos e produtos de maior necessidade, reforça o compromisso do IFMG com a comunidade externa e também a formação cidadã de nossos alunos”, afirmou