Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgada lista de inscritos para cargo de diretor nos campi avançados
conteúdo

Notícias

Divulgada lista de inscritos para cargo de diretor nos campi avançados

Pedidos de impugnação poderão ser feitos nesta quarta-feira, 20/11. Comissão eleitoral viajou aos campi e se reuniu com a comunidade escolar para definir membros das comissões locais.
publicado: 19/11/2019 16h46, última modificação: 18/03/2024 09h28

Mais um passo foi dado no processo de consulta ao cargo de diretor nos campi avançados do IFMG. Nesta terça-feira, 19 de novembro, a Comissão Eleitoral Central publicou a lista dos candidatos inscritos em cada uma das unidades. A relação está disponível para acesso na página das eleições. Conforme o cronograma do regulamento, pedidos de impugnação de registros de candidaturas poderão ser feitos por e-mail no dia 20 de novembro. Já a relação final com as inscrições deferidas será divulgada na próxima sexta-feira, 22.

O processo de consulta para escolha de diretor dos campi Arcos, Conselheiro Lafaiete, Ipatinga, Itabirito, Piumhi e Ponte Nova ocorre por iniciativa do reitor Kléber Glória, cumprindo proposta feita durante sua campanha, no mês de junho, uma vez que a ocupação desses cargos é feita por nomeação da Reitoria. Os servidores interessados em participar da eleição puderam se inscrever na segunda-feira, 18 de novembro.

Escolha das comissões

Para tornar o processo viável e democrático, foi nomeada uma comissão na Reitoria, formada pelo professor Carlos Bernardes Rosa Junior e pelos servidores técnico-administrativos Joarle Magalhães Soares e Wilson José Vieira da Costa. Entre os dias 11 e 14 de novembro, essa comissão viajou aos seis campi, onde realizou reuniões com os servidores e estudantes para definir as comissões locais responsáveis em dar suporte ao processo eleitoral.

Em cada uma das unidades, foram escolhidos um estudante, um técnico administrativo e um docente para constituir as comissões locais, nomeadas pela Portaria 1.436/2019. Eles ficaram responsáveis por receber a inscrição dos candidatos. Agora, a Comissão Eleitoral Central irá aguardar o prazo de recursos e, se confirmado o deferimento das candidaturas inscritas, apenas um candidato será homologado em cada campus. Neste caso, de acordo com o regulamento, o servidor inscrito será considerado como sendo a indicação do campus, dispensando a continuidade do processo.

Acessar a página do Processo de Consulta

registrado em: ,