Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Doação de protetores faciais chega a 57 cidades e 105 instituições
conteúdo

Notícias

Doação de protetores faciais chega a 57 cidades e 105 instituições

Parceria do IFMG com empresa Sumiriko viabilizou produção de 22 mil máscaras face shield para serem distribuídas em diversas regiões do estado.
publicado: 22/05/2020 14h54, última modificação: 16/03/2024 09h40

Esta semana, a partir do dia 25 de maio, mais uma etapa da doação de protetores faciais utilizados no combate à Covid-19 está sendo realizada pelo IFMG. Uma remessa de cerca de 10 mil máscaras do modelo face shield começa a ser distribuída aos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e também do interior do estado. O material será entregue pela empresa Sumiriko no Campus Betim, de onde os servidores partirão com as máscaras destinadas às instituições de saúde pública e forças de segurança.

Com essa nova remessa e as próximas que estão sendo planejadas, a expectativa é que 105 instituições de 57 cidades recebam as doações. No total, 22 mil protetores faciais estão sendo produzidos. Cerca de 6 mil começaram a ser entregues no dia 12 de maio e outros 8 mil ainda estão em processo de fabricação.

A ação é resultado de esforços do poder público e da iniciativa privada, visando ao fortalecimento do combate à Covid-19. Por meio do projeto "Rede de Colaboração”, o IFMG firmou parceria com a empresa Sumiriko Indústria de Borrachas. Tanto a produção como a distribuição serão realizadas de forma gratuita.

A máscara face shield é fabricada em material transparente, que possui suporte para fixação na cabeça e funciona como um escudo facial. Enquanto o IFMG forneceu os insumos (adquiridos com orçamento próprio e doações de parceiros), a Sumiriko trabalhou no projeto do molde e na fabricação do suporte da máscara.