Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Docentes do IFMG visitam V Feira de Estágios e Empregos do IF Sul de Minas

Docentes do IFMG visitam V Feira de Estágios e Empregos do IF Sul de Minas

publicado: 25/09/2017 08h21, última modificação: 25/03/2024 12h33

Docentes dos campi Congonhas, Ribeirão das Neves e Santa Luzia participaram, nos dias 19 e 20 de setembro, da V Feira de Estágios e Empregos do Instituto Federal do Sul de Minas. A principal finalidade da visita foi o compartilhamento de experiências, aliado à possibilidade de implantação de ações no IFMG.

De acordo com o diretor de Extensão do IFMG, José Aparecida Bahia, “ao participar do evento por meio de representantes da Extensão dos campi, a intenção da Pró-Reitoria é estimular o desenvolvimento desse tipo de iniciativa nas unidades”, explica. Além disso, segundo o diretor, o ambiente criado para a realização das Feiras de Ciência e Tecnologia pode ser aproveitado, também, para a divulgação do Instituto. “Pode-se aproveitar a logística montada, otimizando os gastos com mão de obra, recursos financeiros e custos de divulgação”, complementa.

A feira tem como objetivo gerar ofertas de empregos, estágios e capacitações para alunos e ex-alunos de todas as instituições da região. O evento contou com a participação de mais de 56 empresas de diferentes ramos, incluindo os setores agropecuário, farmacêutico, alimentício, automotivo, industrial, educacional e de recursos humanos. De forma simultânea, foram promovidos minicursos sobre carreira profissional, mercado de trabalho, crescimento profissional, empreendedorismo e outros assuntos relacionados à empregabilidade.

(Com informações do IF Sul de Minas)