Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Duas equipes representam o Campus Betim no programa F1 in Schools

Acontece nos Campi

Duas equipes representam o Campus Betim no programa F1 in Schools

O evento é um programa educacional de empreendedorismo no formato de uma competição, que reproduz os desafios de uma escuderia de Fórmula 1
publicado: 01/07/2021 18h02, última modificação: 13/03/2024 13h25

O Campus Betim terá duas equipes no F1 in Schools, programa educacional de empreendedorismo no formato de uma competição que reproduz os desafios de uma escuderia de Fórmula 1. A participação das equipes Punahai Team e Titanium Team será coordenada pelos professores Norimar Verticchio e Bruno Baptista, com apoio de Luis Felipe Barbosa Ferreira, estudante de engenharia mecânica e bolsista. O projeto foi aprovado via Edital Santos Dumont, da Fapemig.

No F1 in Schools, cada equipe deve ser formada por até seis estudantes, que se dividem em funções de gerenciamento, engenharia e design, funcionando como uma pequena empresa. O time deve preparar um plano de negócio, buscar apoio para viabilizar a participação na competição e precisa participar ou criar um projeto social.

De acordo com o professor Norimar, as equipes irão participar de diversas mentorias oferecidas pelo programa, com capacitação em marketing, design, uso de softwares, entre outros, para gestão da equipe e desenvolvimento do carrinho de competição.

A primeira ação proposta pelas equipes foi a divulgação da jornada na competição e todo o aprendizado dessa experiência por meio das redes sociais, de forma a incentivar a participação de outros estudantes. O perfil @punahaiteam está disponível no Instagram, Twitter, Facebook e Tik Tok. Já o perfil @ttitaniun está disponível no Instagram e no Twitter pelo @TeamTitanium14.

Clique aqui para saber mais