Você está aqui: Página Inicial > Notícias > É ouro: estudantes do IFMG vão ao pódio em Olimpíada de Geografia e Ciências da Terra

publicado: 05/10/2017 09h58, última modificação: 25/03/2024 12h31

Ouro, prata e bronze em olímpiadas. Ao todo, 18 equipes do IFMG chegaram ao pódio da III Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Entre elas, dois campi conquistaram o ouro, sendo quatro equipes de Bambuí e uma de Ponte Nova.

O IFMG também obteve êxito nos segundos e terceiros lugares, com 13 grupos dos campi Sabará, Governador Valadares e Ponte Nova subindo ao pódio. Valadares obteve duas medalhas de prata, Ponte Nova conquistou uma de prata e duas de bronze e Sabará levou oito bronzes.

A OBG e a OBCT foram organizadas de forma conjunta e são consideradas a fase nacional da Olimpíada Geo-Brasil (OGB). Essa fase foi dividida em três etapas, sendo duas on-line e uma presencial. Ao todo, participaram da OBG 1977 equipes de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. Em Minas, 260 equipes foram inscritas, sendo 131 premiadas.

O objetivo da olimpíada é que os estudantes demonstrem a capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geo-científicos de modo integrado.

Medalha de ouro

Os Porto-Gonçalves