Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Editais do Conif oferecem bolsas de estudos em instituição da Espanha

Editais do Conif oferecem bolsas de estudos em instituição da Espanha

Conselho publicou editais que irão selecionar estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores para receberem bolsas de estudo na Universidad de Jaén, na Espanha. Ação está sendo desenvolvida em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada espanhola.
publicado: 06/03/2023 10h58, última modificação: 06/03/2023 10h58

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou, nesta sexta-feira (3/3), dois editais que irão selecionar estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para receberem bolsas de estudo na Universidad de Jaén, na Espanha. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada espanhola.

Para participar, os candidatos devem estudar em alguma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ligadas ao Conif e observar as regras previstas nos editais de seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março. Serão disponibilizadas uma bolsa de estudo de graduação para os estudantes do Ensino Médio e duas de mestrado para os candidatos dos cursos superiores.

Edital 1: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos de Ensino Médio para bolsa de estudo de graduação na Espanha

Edital 2: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para bolsa de estudo de Mestrado na Espanha

Em ambos os casos, as bolsas incluem, por exemplo, ajuda de custo anual, seguro de saúde e cobertura de 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para as formações. Entre os pré-requisitos para as inscrições estão o candidato ser maior de idade e possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Os selecionados para o intercâmbio serão conhecidos no dia 29 de março e os resultados serão publicados no site do Conif. O cronograma de atividades desta seleção seguirá conforme disposto na tabela:

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em: , ,