Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital aporta R$54 mil para IV Semana Integrada da Consciência Negra

Edital aporta R$54 mil para IV Semana Integrada da Consciência Negra

Recurso irá apoiar ações do evento e pagamento de bolsistas PIBEX, PIBEX-JR e colaboradores externos.
publicado: 23/10/2024 15h15, última modificação: 25/10/2024 08h05

Com o tema "Territórios, Saberes, Ancestralidade e Tecnologias Sociais: experiências negras na e da Educação", o IFMG promove a IV Semana Integrada da Consciência Negra. E, para financiar as ações do evento, o IFMG vai aportar R$54 mil (Edital 533/2024) no pagamento de bolsas  PIBEX, PIBEX-JR e pagamento de bolsa para colaboradores externos que atuarão na organização do evento ou desempenhando funções como oficineiros, palestrantes, instrutores, ministrantes de treinamentos e realizadores de performances artísticas, além de outras possíveis atividades.

Clique Aqui | Edital 533/2024 - Seleção de propostas para a IV Semana Integrada da Consciência Negra

Para participar é necessário ser servidor do quadro permanente ou temporário do IFMG. Os interessados têm até o dia 1 de novembro para submeter as propostas em formulário eletrônico. As iniciativas propostas poderão contemplar os seguintes tipos de ações: palestras, mesas redondas, treinamentos, oficinas, mostras, feiras, exibições e/ou performances artísticas (musicais, teatrais, dança, recitais, etc.)

Clique Aqui | Submeter propostas para o Edital 533/2024

O resultado da classificação parcial das propostas aprovadas será publicado no dia 5 de novembro. Já o resultado final será divulgado a partir do dia 7 de novembro.

Sobre o evento

A Semana Integrada é um evento de caráter educativo, que busca fomentar ações acadêmicas, culturais e sociais para a valorização da identidade e cultura negra a serem realizadas nos campi e/ou na Reitoria do Instituto, reafirmando o compromisso institucional em garantir o alinhamento não somente com as Leis 10.639/2003 e 11.645/2008, mas também com os princípios da Educação Nacional, dispostos na Lei de Diretrizes e Bases, de “consideração com a diversidade étnico-racial” e “de igualdade de condições para o acesso e permanência na escola”, princípios incompatíveis com a estrutura social racista existente em nossa sociedade.

Saiba mais:

Clique Aqui | III Semana Integrada da Consciência Negra reúne onze campi do IFMG

Clique Aqui | 2ª Semana Integrada da Consciência Negra: veja programação completa