Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chamada seleciona cadastro de reserva para bancas de heteroidentificação étnico-racial
conteúdo

Notícias

Chamada seleciona cadastro de reserva para bancas de heteroidentificação étnico-racial

Edital de fluxo contínuo seleciona colaborados externos, que poderão ser convocados ao longo do triênio 2024-2027
publicado: 18/01/2024 09h27, última modificação: 05/03/2024 07h55

Curso sobre Heteroidentificação racialO IFMG lançou o edital 07/2024, que trata da chamada pública para o cadastro de reserva de colaboradores externos para atuarem nas bancas de heteroidentificação étnico-racial dos Processos Seletivos para ingresso de estudantes nos cursos Técnicos, de Graduação e Pós-Graduação, durante o quadriênio 2024-2027. As comissões realizam entrevistas com os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), conforme estabelecido nos editais específicos de cada processo seletivo.

Para se inscrever, é preciso comprovar participação em oficina ou curso sobre a temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo. Os demais requisitos constam no item 2 do edital.

As inscrições serão realizadas em regime de fluxo contínuo, exclusivamente pelo link disponível no edital.

Remuneração - Os candidatos que foram selecionados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados pelas bancas de heteroidentificação ao longo do prazo de vigência do edital (2024-2027). O pagamento pela atividades realizadas será feito por Gratificação de Encargo de Curso e Concurso (GECC), no órgão de origem, via descentralização, para servidores federais externos ao quadro efetivo do IFMG. Para os demais, o pagamento será realizado em conta corrente, tendo como referência de cálculo os valores previstos na tabela de GECC - atualmente, R$59,52 por hora trabalhada - havendo retenção dos percentuais devidos por incidências tributárias ou previdenciárias, nos termos legais.

ACESSE O EDITAL 07/2024

Formulário de inscrição