Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona bolsistas para atuar em curso de Pós-graduação lato sensu em Docência

publicado: 08/11/2018 15h35, última modificação: 20/03/2024 09h04

O IFMG, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), torna público o edital 78/2018, que trata do processo seletivo de bolsistas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Docência, com sede administrativa no Campus Arcos. Podem participar servidores do Instituto que se adequem ao perfil identificado no item 3 do edital.

• Acesse o edital de Pós-graduação lato sensu em Docência do IFMG e saiba mais.

• Edital Retificado

Serão selecionados servidores para atuarem  nas funções de  tutor, instrutor; responsável por apoio logístico e criador de material multimídia em curso na modalidade a distância. Estes profissionais de acordo com as especificidades de suas funções poderão atuar  no acompanhamento discente, suporte administrativo e didático-pedagógico durante a oferta de disciplinas e na realização de artigo de conclusão de curso. As atividades serão desenvolvidas à distância, podendo eventualmente ocorrer convocação presencial. Requisitos e atribuições para cada função devem ser observados no item 3 do edital.

As inscrições devem ser feitas no período de 9/11/2018  a 21/11/2018, por meio de preenchimento de
formulário disponível AQUI.

Formação docente
Os servidores selecionados irão atuar na Especialização em Docência que será ofertada pelo Instituto aos seus professores, em adequação a exigências legais sobre a formação desses profissionais (RESOLUÇÃO Nº 6, DE 20 DE SETEMBRO DE 2012, título IV). "Estamos trabalhando para possibilitar aos docentes não licenciados do IFMG a complementação pedagógica", explica a diretora de Planejamento e Desenvolvimento Educacional da Proen, Mônica Lana. Segundo ela, o edital de oferta do curso será divulgado nos próximos dias.