Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital seleciona servidores para atuar como tradutores e intérpretes de Libras
conteúdo

Notícias

Edital seleciona servidores para atuar como tradutores e intérpretes de Libras

publicado: 03/12/2020 14h56, última modificação: 14/03/2024 09h34

O IFMG está selecionando dois servidores bolsistas para atuar no Pré-IFMG como tradutores e intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). O Pré-IFMG é um curso preparatório para ingresso nos cursos técnicos da instituição, por meio de plataforma de Ensino à Distância (EaD).

As inscrições estão abertas até 03 de janeiro de 2021. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos com certificação de proficiência ou experiência em tradução e interpretação de libras. Os interessados devem submeter às propostas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), no módulo ‘Extensão>Projetos>Submeter-Projetos’, disponível AQUI , além de preencher o barema de avaliação (Anexo 1). 

Cada bolsista selecionado deverá cumprir 30 horas de tradução e interpretação de Libras nas videoaulas que estão distribuídas nas seguintes áreas: Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O valor da bolsa é de R$3.300.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Coordenação de Projetos e Avaliação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) serão os responsáveis pela coordenação do trabalho dos bolsistas. O resultado preliminar será divulgado em 08 de janeiro de 2021. Já o resultado final está previsto para 14 de janeiro.

Saiba mais:

Edital 71/2020 – Atuação como tradutores e intérpretes de Libras

Anexo 1 - Barema de Avaliação