Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Entre os maiores do mundo

Entre os maiores do mundo

Criada por três alunos do IFMG, a startup Easy Exchange foi selecionada para participar da Campus Party, maior evento de inovação e tecnologia do planeta
publicado: 09/11/2018 15h57, última modificação: 20/03/2024 09h02

“Para nós é muito gratificante essa  participação. Acabamos de criar nossa startup e, mesmo em estágio embrionário, fomos selecionados para o maior evento de inovação e tecnologia do mundo. Isso é uma oportunidade única.”

A empolgação de Michael Soares, aluno do curso de Processos Gerenciais, no Campus Ribeirão das Neves, é justificada. A “Easy Exchange”, startup criada por ele e outros dois estudantes do IFMG: Matheus Henrique (Itabirito) e Valtensir Lopes (Sabará),  foi uma das 64 selecionadas para participar da Campus Party, em Belo Horizonte. O evento acontece em vários países e é considerado o maior do mundo em inovação e tecnologia.

A ideia surgiu este ano, durante um intercâmbio do trio em Portugal, promovido pelo programa Internacionaliza IFMG. Estudando no Instituto Politécnico do Porto, Michael, Matheus e Valtencir pensaram em uma comunidade digital para agregar informações, serviços e produtos visando uma melhor experiência ao intercambista, desde a preparação até a vivência na cidade de destino.

Concebida inicialmente como Estudante Atento, a plataforma foi a vencedora de um concurso de empreendedorismo realizado durante a III Jornada de Emprego e Engenharia do Instituto Superior de Engenharia do Porto (Isep). De cara nova e com melhores perspectivas para o futuro,  a Easy Exchange quer decolar da Campus Party para voos mais ousados. “Esta é uma oportunidade agregadora, pois há mentores que analisam nosso trabalho e nos auxiliam. Já tivemos um retorno muito bom aqui no evento”, comemora Michael.

• A equipe aparece nesta reportagem feita pela Rede Minas sobre a Campus Party. Confira!

registrado em: ,