Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe do Campus Betim conquista medalha de prata em competição internacional de Matemática

Acontece nos Campi

Os premiados são estudantes do 1º ano do curso Técnico em Química.
publicado: 01/12/2021 19h10, última modificação: 13/03/2024 09h08

Estudantes do Campus Betim conquistaram a medalha de prata na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (MSF), uma competição interclasse em formato colaborativo para discentes do ensino fundamental e médio. A equipe foi composta por alunos do 1º ano do curso técnico em Química. Além da prata na premiação nacional, o grupo também conquistou o ouro na regional e a premiação especial da Rede Pública Federal.

Membros da equipe:

• Ana Clara Reis Silva
• Ana Josephina Vitória Pelissari Gomes
• Arthur de Brito Silva
• Bruna Gabriela Campos dos Anjos
• Júlia Neves Ferreira
• Karen Letícia de Freitas Soares
• Kauane Tomaz Siqueira
• Mayra Alicia Rodrigues Viana
• Raissa Esteves Santana

Coordenaçãoprofessor Carlos Eustáquio

Essa foi a primeira participação do Campus na MSF, que aconteceu em setembro e trouxe 11 questões. A unidade já participa de outras competições, como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) , da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif), do concurso Canguru de Matemática, entre outras.

Para Ana Josephina Gomes, umas das alunas participantes, é uma grande honra trazer a medalha. “Foi uma experiência incrível fazer parte de um evento desses, interagir com meus colegas, aprender outros idiomas e ter um contato tão intenso com a Matemática, uma das minhas matérias favoritas, foi muito legal! Simplesmente maravilhoso. Se pudesse, faria de novo mil vezes, eu amei cada momento!", comemora

Sobre a MSF

No Brasil, a MSF é organizada pela Rede do Programa de Olimpíada do Conhecimento (Rede POC), que tem como objetivo estimular o interesse entre estudantes pela inovação, ciência e tecnologia, com o apoio do Consulado da França em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec)

Com informações do Campus Betim e do portal Matemática sem Fronteiras