Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espetáculos marcam a primeira edição do Festival de Teatro do Campus Bambuí

Espetáculos marcam a primeira edição do Festival de Teatro do Campus Bambuí

publicado: 20/10/2017 09h43, última modificação: 20/10/2017 09h43

Termina hoje, 20 de outubro, o I Festival de Teatro do Campus Bambuí. O evento, que tem como proposta ocupar espaços públicos da cidade com espetáculos gratuitos, nasceu a partir de uma iniciativa da Diretoria de Extensão, Esporte e Cultura que, em 2016, organizou o “I Festival Cultura e Arte como ferramenta de transformação”.

As peças foram construídas a partir de projetos desenvolvidos pela UFSJ, pelo IFMG e pela Escola de Belas Artes da UFMG. Em 2017, foi formalizada a parceria com o Programa Casa Aberta da Universidade Federal de São João Del Rei, coordenado pela professora Juliana Drummond, para a capacitação do grupo de teatro do campus, intitulado “TeAstral”. O I Festival de Teatro tem apoio, ainda, da Secretaria de Educação e Cultura de Bambuí.

A programação do festival contou, também, com apresentação organizada pelo Campus Ribeirão das Neves. Para hoje, está previsto o espetáculo “Amigo é pra essas coisas”, às 14h, no anfiteatro do campus. Já às 16h30, na Praça da Prefeitura, ocorrerá o encerramento com a peça “[IN]Terra que ninguém vê”. O diretor de Extensão, Esporte e Cultura do Campus Bambuí, Hudson Campos, destaca a importância do evento: “em tempos de ‘brutalização’ da sociedade, em que violência, controle da mídia e perda de direitos ganham cada vez mais espaço, o acesso à cultura e às artes se coloca como uma das ferramentas mais eficazes para o combate a esse processo”, finaliza.

festival