Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do Campus Governador Valadares promove projeto cultural na comunidade

Estudante do Campus Governador Valadares promove projeto cultural na comunidade

publicado: 04/04/2017 00h00, última modificação: 26/03/2024 14h56

A aluna Brenda Pinto Borborema, do curso de Engenharia de Produção do Campus Governador Valadares, idealizadora do projeto “Biblioteca Trem pra Ler”, vem transformando a praça do bairro Esperança em um ambiente de sociabilização e interação cultural.

O principal objetivo do projeto é estreitar o relacionamento do campus com a comunidade do bairro e seu entorno, através do compartilhamento de conhecimentos, experiências e interação do público com os livros e oficinas de leitura.

O primeiro encontro foi realizado no dia 18 de março, na praça Arnaldo Nick, e contou com a participação de inúmeras crianças, as quais integraram rodas de leitura e “contação de histórias”.

O projeto de extensão conta com a orientação da professora Thalita Rabelo Almeida dos Santos e coorientação do pedagogo Marcelo Augusto dos Anjos Lima Martins, além de parceria com restaurante local.