Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de cinco campi do IFMG fazem reivindicações na Reitoria

Estudantes de cinco campi do IFMG fazem reivindicações na Reitoria

publicado: 06/09/2016 14h07, última modificação: 26/03/2024 16h21

Estudantes dos campi Itabirito, Ouro Preto, Ouro Branco, Sabará e Santa Luzia, além de alunos do Cefet/MG e Uni-BH, promoveram manifestação no dia 31 de agosto, na Reitoria do IFMG. O manifesto ocorreu, especialmente, em vista de medidas que estão sendo propostas pelo governo federal, como possibilidade de cortes no orçamento e aprovação de PECs relacionadas ao ensino público.

Houve também reivindicações a respeito de questões internas do IFMG, como esclarecimentos sobre os critérios para a distribuição da assistência estudantil e a solicitação de extinção da exigência de aproveitamento de 40% para progressão parcial nos cursos técnicos.

Os estudantes foram recebidos por alguns membros da equipe gestora do IFMG, dentre eles, o reitor, prof. Kléber Glória, o pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes; a pró-reitora de Ensino, Leila Carvalho; o diretor de Assistência Estudantil, Paulo Lourenço; o diretor de Desenvolvimento Institucional, Reinaldo Proença, e o coordenador dos cursos técnicos, Lucas Alves Marinho.