Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Ponte Nova participam da Olimpíada do Futuro

Acontece nos Campi

Estudantes de Ponte Nova participam da Olimpíada do Futuro

Três alunos do Campus estão na segunda fase do torneio que envolve instituições de ensino de todo o país
publicado: 28/06/2019 18h24, última modificação: 19/03/2024 10h27
Competição movimenta alunos no Campus Avançado

Uma equipe formada por estudantes do Campus Avançado Ponte Nova participou da primeira edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro, realizada ao longo do mês de junho. Trata-se de um evento multidisciplinar, que envolve as áreas de Biologia, Geografia, Ciências Sociais, Filosofia, entre outras áreas do conhecimento, que dialogam e contextualizam questões importantes da atualidade.

O objetivo do torneio é trazer os temas e conteúdos abordados em sala de aula para discutir problemas contemporâneos, como a diminuição da pobreza, as questões climáticas, os desafios da democracia, possibilidades e limites do uso da tecnologia e o futuro do trabalho. Os estudantes Matheus William, Thamara Rosa e Vitor Neves classificaram-se para a segunda fase da competição e aguardam o resultado com os classificados para a terceira e última etapa.

As atividades das três fases da Olimpíada do Futuro são pautadas pela plataforma Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas. Também participaram, apoiando os estudantes, os  docentes Patrícia Costa, da área de Biologia, Bruno Resck, professor de Geografia e José Costa, que leciona as disciplinas de Filosofia e Ciências Sociais.

O evento foi organizado pelo Instituto Verdere e pela editora Companhia das Letras e contou com a participação de instituições de ensino de todo o país.

Para mais informações, acesse o site da Olimpíada do Futuro