Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Ribeirão das Neves participam da Patrulha Digital

Estudantes de Ribeirão das Neves participam da Patrulha Digital

publicado: 06/11/2017 23h00, última modificação: 25/03/2024 12h01

Midias.jpg

No dia 8 de novembro o sinal analógico de TV começou a ser desligado em Belo Horizonte e na região metropolitana. Para informar a comunidade e ajudar na implantação do sinal digital, o IFMG, a Globo Minas e a instituição Seja Digital se uniram numa parceria: a Patrulha Digital.

Os alunos do Campus Ribeirão das Neves participaram de um aulão sobre a iniciativa, em que foram oferecidos instrumentos para que eles fizessem parte do projeto, contribuindo para a operacionalização dessa mudança em bairros de Ribeirão das Neves.

Acompanhados dos técnicos da TV Globo, os estudantes foram às ruas de Ribeirão das Neves para oferecer ajuda e orientações aos moradores na instalação do kit de sinal digital. A previsão é de que até 22 de novembro o sinal analógico seja totalmente desligado.

Assista às matérias veiculadas pela TV Globo a respeito: