Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Betim conquistam "Prêmio Talento Universitário"

Acontece nos Campi

Estudantes do Campus Betim conquistam "Prêmio Talento Universitário"

Os alunos Aline Renata e Higor Eduardo fazem parte do grupo de mil estudantes do Brasil que conquistaram prêmio da Capes.
publicado: 24/03/2020 09h20, última modificação: 18/03/2024 08h34

Os alunos do Campus Betim, Aline Renata Mateus Madruga e Higor Eduardo Vieira Oliveira Prado, fazem parte do grupo de mil estudantes do Brasil que conquistaram o I Prêmio Talento Universitário, oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Esse prêmio buscou reconhecer o desempenho de alunos com elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas, além de subsidiar estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O prêmio foi aberto a estudantes de instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares que começaram a graduação em 2019. O concurso propôs a participação em uma prova com 80 questões de conhecimentos gerais e também o resultado obtido pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018.

Foram 21.416 concorrentes de todas as regiões do Brasil. Os mil alunos de graduação selecionados receberão um reconhecimento no valor de R$ 5 mil, cada, totalizando R$ 5 milhões em prêmios.

Aline e Higor entraram no curso de Engenharia de Controle e Automação juntos. Para Higor, apesar do conteúdo da prova não ter relação direta com o curso, abordando conhecimentos gerais, as disciplinas do currículo básico contribuíram para esse bom resultado.

O resultado pode ser conferido no site da Capes.